Find us on Google+

Widgets


Os Vencedores dos Oscares de 2010:

FILME: Hurt Locker  (Estado de Guerra)
REALIZADOR: Kathryn Bigelow  (Estado de Guerra)  
ACTOR PRINCIPAL: Jeff Bridges
ACTOR SECUNDÁRIO: Cristopher Waltz  (Sacanas Sem Lei)  
ACTRIZ PRINCIPAL: Sandra Bullock
ACTRIZ SECUNDÁRIA: Mo'Nique  
ARGUMENTO ORIGINAL: Estado de Guerra
ARGUMENTO ADAPTADO: Precious  
ANIMAÇÃO: Up  
FILME ESTRANGEIRO: El secreto de sus ojos  
DIRECÇÃO ARTÍSTICA: Avatar  
FOTOGRAFIA: Avatar  
GUARDA-ROUPA: A Jovem Vitória
DOCUMENTÁRIO: The Cove  
CURTA DE DOCUMENTÁRIO: Music by Prudence  
MONTAGEM: Estado de Guerra
CARACTERIZAÇÃO: Star Trek  
BANDA SONORA: Up  
CANÇÃO: The Weary Kind  
CURTA DE ANIMAÇÃO: Logorama  
CURTA DE FICÇÃO: The New Tennants
MONTAGEM DE SOM: Estado de Guerra  
MISTURA DE SOM: Estado de Guerra
EFEITOS VISUAIS: Avatar


Fonte: Visão

A noite foi sem dúvida de  Kathryn Bigelow  e do seu Hurt Locker (Estado de Guerra), com 6 prémios. 
Já desde que  as Duas Torres de Peter Jackson perdeu os Óscares para "como-era-mesmo-o-nome-desse-filmeco?" que as minhas previsões não eram tão ao lado...só acertei no Actor Secúndário, e também esperava que Up! ganhasse a Melhor Animação... 
Vamos lá ver o filme para depois confirmar se o Hurt Locker é mesmo alguma coisa de jeito, ou se isto foi só para dar o prémio de Realização a uma mulher (e no Dia da Mulher! Parabéns meninas!) ou para lixar o Cameron. A História dirá qual deles resiste ao tempo e se torna um clássico.
E vocês, caros leitores, ficaram contentes com o resultado? Deixem comentários aqui em baixo (ou aqui) ou no Facebook ou no Twitter do Cine31.

5 comentários até agora:.

  1. Quêm é que pode ficar contente.... só me faz lembrar do Star Wars, até porque alguém se lembra do melhor filme do Woody Allen ?

  2. Eu também ainda me sinto ofendido pela situação do ano passado, com o tal do milionário a esmagar o batman TDK...

    Isto vai acontecer para sempre. É como se a Academia estivesse mais interessada em premiar internamente o colectivo e não pensasse sequer em recompensar os filmes que o povo faz levantar e manter esta indústria.
    Eu sinceramente, não esperava que Avatar ganhasse o premio de melhor filme pois ele não o é. Esperava sim que Cameron ganhasse o de melhor realizador, porque o Avatar é isso sim um gigantesco trabalho a vários níveis. Investigar e desenvolver tecnologias para no futuro os próximos realizadores se servirem do método de Cameron? A Academia acha que não e que não merece.

  3. Xi, já nem me lembrava do ano passado, realmente ... Batman foi roubado, por causa disso ainda n quis ver esse slumdog :-(

  4. Acredita que também ainda não o vi. Tenho-o gravada na box via TVCine e nem assim... Já o Batman, já o vi em todos os suportes (cinema, xvid, tvcine... E não comprei o DVD porque estou a ver no que dá o BluRay)

  5. No geral eram vitórias esperadas com uma ou outra surpresa. A maior parte das categorias foram mal entregues, mas a de Realizador foi muito bem entregue a Bigelow, que faz um trabalho sensacional em Hurt Locker.

    Abraço

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...