Find us on Google+

Widgets



"De 8 a 12 de Março, o Teatro das Figuras, exibe uma série de filmes seleccionados pela organização do festival de cinema fantástico.

Logo no começo no dia 8 de Março ás 19Hh00 , o Teatro das Figuras exibe "Eraserhead", de David Lynch de 1977 e que integrou a Selecção Oficial do Fantasporto em 1982.
A partir das 21h30, poderá ainda ver "As Loucas Aventuras de Elvira", filme de 2001 da autoria de Sam Irving e que marcou presença na Selecção Oficial do "Fantas" no ano seguinte. 


Dia 9 a primeira sessão tem início às 19h00, com o "Terrível Segredo", de Jong-chan Yun, filme que venceu o Prémio de Melhor Realizador, o Prémio de Melhor Actriz e o Prémio Especial do Júr Internacional na edição de 2002 do "Fantas".
Na segunda sessão, às 21h30, será apresentado o filme português, "Coisa Ruim" de Tiago Guedes e Frederico Serra, película que integrou a Selecção Oficial do festival em 2006 e tornou-se uma referência no panorama do cinema fantástico português. 


No dia 10, há para ver "Vinzent", do realizador Stefan Ayassi, Prémio do Júri da Crítica em 2005, seguindo-se às 21h30 "A Espada do Poder", do sul-coreano Ui-Seok Kim, um filme de artes marciais que integrou a Selecção Oficial em 2006. 


No dia 11 passa a "Imortal", às 19h00 obra de ficção científica da autoria de Enki Bilal e que pertenceu à Selecção Oficial do "Fantas" em 2005. A esta projecção seguir-se-á a de "Brincadeiras de Amor", filme realizado por Harry Sinclair. 


No último dia do evento chega "Animal", às 19h00 da realizadora francesa Roselyne Bosch galardoada com o distinto Méliès de Prata em 2006, que distingue o melhor filme europeu, tendo ainda recebido o Prémio de Melhor Argumento.
A "História de Duas Irmãs", da autoria de Kim Ji-Woon. Vencedor do Grande Prémio do Fantasporto, do Prémio de Melhor Realização e Melhor Actriz assim como o Prémio Especial do Júri da Secção Oriente Express em 2004 é o último filme desta Semana Fantástica no Teatro de Figuras. 


Refira-se que os bilhetes custam 2.50 euros, por 20 euros poderá ver os 10 filmes com o bilhete assinatura. "




 

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...