Find us on Google+

Widgets


Depois de quinta temporada deLost ter terminado, do final de Battlestar Galactica e dos finais de temporada de Smallville, 24, The Big Bang Theory, e outras, a equipa do CINE31, constituida por espectadores habituais de TV via Net ficou de repente sem séries (boas)! O horror! O horror!
Então, saindo da depressão pós-Lost, o espectador assiste a vários episódios pilotos de séries novas ou tenta dar a chance a séries que já pairam no horizonte há tempo. E por vezes, descobre-se boas coisas!
Apesar de já ter terminado a primeira temporada em Maio, só recentemente tive conhecimento da série Castle, da emissora ABC, e que está prestes a ser exibida em Portugal por um canal de cabo.
A série, apesar de ser sobre investigações criminais, tem uma forte componente humoristica e romântica que, no entanto, não destoa no conjunto.
No primeiro episódio, ficamos a conhecer o milionário, excêntrico e bon-vivant escritor de novelas criminais Rick Castle, interpretado pelo carismático Nathan Fillion (o eterno capitão Mal Reynolds da malograda série Firefly) que rapidamente é recrutado pelo departamento de homicidios para ajudar a jovem detective Kate Beckett (Stana Katic) a capturar o assassino que anda a reproduzir na vida real os assassinatos relatados por Castle nos seus best-sellers. Depois do caso resolvido, Castle mexe "os cordelinhos" para acompanhar a detective Beckett em novos casos, como forma de inspiração para novos livros. A parceria forçada não agrada á detective, mas é obrigada a reconhecer que a nova perspectiva e imaginação de Castle são uteis para resolver os casos. Desde o primeiro momento que os dois "chocam" está presente na série uma tensão entre ambos, que é ampliada pela capacidade de Castle para ser galhofeiro, inapropriado, e aparentemente insensível. Os secundários também são importantes para o desenrolar da trama de cada episódio, sejam os policias parceiros de Kate, a filha adolescente ultra-responsável de Castle, ou a sua mãe, uma antiga vedeta e actriz.


Na minha opinião, uma série extremamente agradável, talvez não muito original, mas que assenta no carisma do seu protagonista e no confronto de ideias e emoções do elenco, que curiosamente, procuram resolver homicidios. Que venha a segunda temporada! (Já confirmada para estrear em Setembro. Nos EUA, of course...)

Categorias: , , ,

One Response so far.

  1. El Abuelo says:

    Hola. Muy buen blog, te felicito. Sigue adelante. Visita el mío y deja tu coment para saber lo que opinas. Tu opinión es importante porque nos ayuda a mejorar nuestra calidad. Muchas gracias y esta es la página:

    www.unidosporeldeporte.blogspot.com

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...