Find us on Google+

Widgets

Nostalgia e histórias do cineclubismo olhanense



“Encontro das Gerações Cineclubistas Olhanenses” é o título da iniciativa do Cineclube de Olhão que irá ter lugar, no próximo dia 30 de Novembro, pelas 16 horas, no salão nobre da Sociedade Recreativa Olhanense.

Este encontro pretende ser um momento de convívio entre os fundadores e colaboradores do histórico Cineclube Olhanense (fundado em 1956 e que cessou a sua actividade entre 1964/65) e a actual Associação Cineclube de Olhão (fundada em 2005).

Proporcionar a todos os sócios, colaboradores e amigos uma tarde diferente que prime pela troca de experiências, vivências, e (porque não?) emoções, é o objectivo da iniciativa que, procura igualmente destacar e dar a conhecer aqueles que, com o seu contributo promoveram (e promovem) o movimento do Cineclubismo em Olhão.

Esta iniciativa tem entrada livre, limitada aos lugares disponíveis, e conta com o apoio da Sociedade Recreativa Olhanense, da Junta de Freguesia de Olhão e da autarquia.

Semana Científica passa por Olhão



O Centro Ciência Viva de Tavira e a Câmara Municipal de Tavira, organizam entre os dias 22 a 30 de Novembro a Semana da Cultura Científica, ao qual o Cineclube de Olhão está associado, colaborando com a exibição do documentário "Encontro com Milton Santos ou O Mundo Global visto do lado de cá", uma obra do cineasta brasileiro Sílvio Tendler que discute os problemas da globalização sob a perspectiva das comunidades mais ostracizadas.

O documentário será exibido no dia 29 de Novembro às 17 horas na Sociedade Recreativa Olhanense, numa colaboração com o Centro de Ciência Viva de Tavira e do Cine Eco.

Este semana organiza-se em torno do dia 24 de Novembro, data em que se comemora o dia Nacional da Cultura Científica, e se celebra o nascimento do professor de Física e Poeta, Rómulo de Carvalho, também conhecido pelo seu pseudónimo António Gedeão.


Programação do Cineclube:



RONDA DA NOITE, A

por: Peter Greenaway

25 de Novembro - Terça-feira (21.30h) Nightwatching (M/12) elenco: Martin Freeman, Emily Holmes, Jodhi May, Eva Birthistle 2007 // 134 min. // Bio / Drama / Histórico Canadá...


O NOVO MUNDO

por: Terrence Malick

MOSTRA de Cinema Histórico 200 Anos da Restauração Ciclo " 5 Filmes à volta de Olhão " - ENTRADA LIVRE Fuseta - Cinema Topázio - 29 de Novembro The New World (M/12)



Encontro com Milton Santos...

por: Sílvio Tendler

Encontro com Milton Santos ou O Mundo Global Visto do Lado de Cá (M/6) 29 de Novembro - Sábado (17h) - Sociedade Recreativa Olhanense ENTRADA LIVRE elenco: Milton Santos,...



Fonte: CINECLUBE DE OLHÃO

Categorias: , ,

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...