Find us on Google+

Widgets

Meses depois do último número da revista de cinema “Premiere” (versão portuguesa) ainda não surgiu no mercado (que eu tenha conhecimento) alguma revista para ocupar o nicho de mercado deixado em aberto pelo encerramento de uma revista sobre a Sétima Arte acessível e compreensível a todos os tipos de público. Como prémio de consolação é possível acompanhar no mundo virtual a sua sequela “Deuxieme” (http://premiere-portugal.blogspot.com/) e uma das minhas secções favoritas, “Os Dias de Criswell” (http://diasdecriswell.blogspot.com/). Mas ler no ecrã de um computador não é o mesmo que agarrar nas mãos uma revista, que podemos manusear e coleccionar. Para mim, a alternativa (apesar de já a comprar há anos) é a revista espanhola “Accion”.
Claro que existe a desvantagem de a revista chegar ao nosso pais com um ou dois meses de atraso, e as datas das estreias e de os filmes muitas vezes nem chegarem a Portugal, mas a qualidade do conteúdo das críticas, reportagens e outras secções mais específicas – pelo menos para mim – compensa esses pontos fracos. E se estão á venda outras revistas estrangeiras (como a “Premiere” francesa), seria talvez o tempo de as empresas responsáveis pela distribuição em terreno nacional de providenciarem a distribuição simultânea em Portugal e Espanha.

Está á venda este mês o número 187. O tema de capa é o filme “I am Legend” protagonizado por Will Smith. Também destaque para as primeiras imagens do filme “10.000 B.C.”, o épico pré-histórico de Rolland Emmerich (Stargate, Dia da Independência). Na capa ainda são anunciadas entrevistas aos actores Jordi Mollá e Eduardo Noriega.
Uma das secções favoritas deste que escreve é a “Mundo Fantástico Fantasia” as ultimas novidades internacionais em terror, gore e ficção científica.
Como é habitual, além de oferecer dois posters destacáveis gigantes ( “I am Legend” e “The Golden Compass”) ainda está incluído mais um fascículo da História do Cinema ( este mês é a 36ª entrega) e várias fichas coleccionáveis sobre filmes e actores, tanto clássicos como actuais.

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...