Find us on Google+

Widgets


No longínquo ano de 2012, quando os laser raptors e bárbaros dominavam o Mundo...ah, espera, isso foi na Idade dos Vikings, milhares de anos atrás. Bem, como dizia, em 2012, participei numa iniciativa do blog "Blockbusters", as "TOP 10 Adaptações BD".
Top 10 Adaptações BD do CINE31 (aka David Martins)

"1 - Batman Begins – Afastando-se dos neons e latex das anteriores aventuras do Homem-Morcego, a equipa liderada por Christopher Nolan ressuscitou a franquia. Em grande parte adaptou  “Batman: Ano Um”, recontando as origens do inexperiente Bruce Wayne no inicio da carreira como Batman, num mundo que podia ser o nosso. Melhora com cada novo visionamento.
2 - X-Men – Primeira Classe – Magnifica revisitação do mundo dos mutantes, cronologicamente pela primeira vez e em grande estilo.
3 – Watchmen – Zack Snyder surpreendeu todos ao conseguir filmar uma das tais obras "infilmáveis", uma das graphic novels que mudou o panorama da nona arte para sempre.  [NOTA: Ainda não adivinhávamos as cagadas que o "visionário" Snyder ia fazer com o Super-Homem....]
4 – Scott Pilgrim VS O Mundo – Imparável fusão de cinema, banda desenhada e música. Delicioso!
5 - X-Men 2 – Uma evolução em relação ao primeiro filme. Com as personagens já estabelecidas, saltamos para a acção desde os segundos iniciais.
6 – Hellboy – O fabuloso protagonista Ron Perlman, o elenco secundário, e a restante equipa de produção tornaram palpável um mundo com monstros escondidos na noite.
7 – Hulk – um drama narrado com recursos importados da banda desenhada, muito subvalorizado e injustiçado no box-office por causa não ter tanta acção como seria de esperar de um filme de super-heróis. Mas este filme deixou claro que o Hulk é um anti-herói, um homem amaldiçoado, que tem que lutar pelo auto-controle.
8 - V de Vingança – Apesar de suavizar a vertente anarquista da banda desenhada, e de apresentar um look mais moderno, é um grande filme, que arriscou mais do que seria de esperar de um filme mainstream, transbordando para o mundo real, basta ver a quantidade de máscaras de Guy Fawkes que são visíveis em manifestações e protestos pelo mundo fora.
9 - Homem-Aranha – Perfeita história de origem, o capítulo mais crítico de uma franquia, equilibrando o característico humor do cabeça-de-teia com fantásticas sequências de acção e o megalómano Duende Verde.
10 – Iron Man – A primeira peça para começar a compor o puzzle que vai dar origem ao filme dos Vingadores. Agora não consigo imaginar mais alguém no lugar de Robert Downey Jr., que deu vida ao irresistível Tony Stark, o homem dentro da armadura.

Não podia deixar de mencionar os fantásticos "The Dark Knight Rises", ao nível do antecessor, e "Sin City", a adaptação visualmente mais literal de todos os tempos."

A cereja no topo do bolo foi o André ter escrito "Dark Knight Rises" em vez de "Dark Knight". Passado quatro anos, ainda não sei se perdoei o lapso...
Conto brevemente apresentar este TOP actualizado!

Categorias: ,

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...