Find us on Google+

Widgets


A história de origem mais famosa será a do Super-Homem, mas creio que o duplo assassinato que despoleta a trágica vida do Batman é quase tão conhecido do grande público como a daquele menino que nasceu no Dia de Natal. Várias vezes encenada no grande e pequeno ecrã, a sangrenta morte do casal Wayne é o ponto de partida para "Gotham", publicitada como a série que vai revelar como era a cidade, os seus (poucos) heróis e principalmente os futuros vilões da galeria de inimigos do Batman. 


E além de valores de produção que oscilam entre o interessante e o banal, algum under e overacting, diálogos previsiveis e os clichés obrigatórios (herdados da BD e das histórias de crime), o que mais posso dizer? O que temia que esta série fosse: um melodrama que ilustrasse a tragédia do dia a dia do jovem pobre-rico órfão Bruce Wayne, e que o futuro Batman levasse a duração do piloto a projectar nas paredes sombras com orelhas pontiagudas... Felizmente, desde inicio fica claro que "Gotham" é sobre a odisseia de James Gordon (o futuro Comissário e aliado do Homem-Morcego) para sobreviver e destruir por dentro um sistema podre de corrupção e complacência. Atira referências e foreshadowing para todos os lados, salpicando os fãs sedentos de quotes para irem postar no Tumblr. Mas, apesar de muitos teases, não mostra nada realmente interessante, como aqueles filmes para adultos que passavam com imagem codificada num canal espanhol dos anos 90. E francamente, passados cinco minutos começou a ser irritante ver a ainda não nomeada Selina Kyle - futura Mulher-Gato - saltar e aterrar mais de 500 vezes ao longo do episódio...
Como outro ponto positivo, parece haver um esforço para criar um universo coerente e interligado, mas - baseando-me apenas no que vi neste primeiro episódio - ainda têm muito trabalho pela frente para tornar a série obrigatória. A quem quero enganar? Vou ver isto na mesma!

Categorias: , , ,

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...