Find us on Google+

Widgets




TOP DE RICARDO JM VIEIRA
do Blog 35mm


Eh pá, tive que vestir o meu melhor fato (a gravata pedia-a emprestada) para particpar nesta rubrica do meu muito estimado blogue Cine 31. A principio, não foi fácil, pois não me lembrava de muitos filmes (tirando a saga Star Wars e Harry Potter), mas depois parei para pensar melhor (e foi o que fiz melhor, senão ia batendo com a minha bicicleta no muro do meu vizinho), e saíram-me estes filmes. 

A verdade é que no fundo no fundo, eu gosto um bocadinho de certas coisas em cada filme aqui (menos no Hostel), pois consigo separar partes técnicas do argumento e assim, mas sim, estes filmes não me dizem grande coisa.


I - Star Wars (1977 - 2005)
Apesar de reconhecer a importância que os 3 primeiros(ou serão os últimos?) têm no cinema, não consigo ficar agarrado ás personagens e a maneira como o universo foi apresentado não me agradou especialmente. 


II - There Will Be Blood (2007)
Seca tremenda. Next.


III - Gladiator (2000)
Forçado, lamechas em demasia e muito over-acting por ali. Um filme sobrevalorizado.


IV - Kick-Ass (2010)
Violência gratuita, mais violência gratuita e mais violência gratuita. Chamem-me conservador, mas estou com Roger Ebert quando diz: “Deverei ter sentimentos, ou fingir ser fixe? Parecerei perdidamente obtuso, se achar o filme moralmente repreensível e se parecerei não ter percebido o seu objectivo?”



V - Saw 4,5,6,7,255,ETC (2007 - 2010)
Eu gostei do primeiro Saw. O segundo já me pareceu esticar a corda, mas até tolerei o terceiro pois, de certa forma, a saga ficava encerrada. MAs não! Oh não! Á que fazer render o leite da vaca! Saw deve ser a saga com mais coincidências, voltas e reviravoltas na história do cinema. E Jigsaw, o assassino MORTO que mais vezes aparece após a sua MORTE!


VI - Rango (2011)
O Johny Depp como camaleão não me convenceu particularmente. Ver tanta areia no ecrã deu-me demasiada sede. Talvez fosse da SECA que via os pobres habitantes daquela vila sofrerem...


VII - Harry Potter (2001-2011)
Pois, o fenómeno que marcou a adolescência de muita malta. Ah, que tragédia ter acabado. Eu adormeci no primeiro em pleno cinema. Nunca tal me tinha acontecido! Para a coerência ser excelente, adormeci no segundo também! Não vi mais nenhum, como é óbvio.


VIII - The Hurt Locker (2008)
Mais um filme sobrevalorizado.Tecnicamente interessante, mas nada credível em diversas situações. A malta que PARTICIPOU em guerras que o diga...


IX - Hostel (2005)
Ok, se calhar a frase "toda a gente gostou, mas eu não", não se aplica bem aqui, uma vez que Hostel é um filme de terror e muita gente não gosta do género. Mas, a verdade é que eu não percebo como alguém gostou do filme. Soft-Porn e Hard-Gore fútil. História, nem vê-la. As cenas de repulsa, são sustentadas através do óbvio. Não é preciso conhecer alguém, para ficarmos horrorizados ao vê-la a ser torturada. 


X - Tropic Thunder (2008)
Over-acting por todo o lado e muias piadas parvas. Apenas se safou Tom Cruise com o seu hilariante Les Grossman.


O nosso muito obrigado ao Ricardo [35mm], um dos mais antigos amigos da blogosfera do CINE31! Agora é a vez do leitor comentar. Concorda com as escolhas do Ricardo ou já tem umas pedras na mão? Eu já lhe atirei uns pedregulhos por causa do Star Wars ;-)

Categorias: , ,

2 comentários até agora:.

  1. O The Hurt Locker é daqueles em que eu recuso-me completamente a ver! O meu irmão bem que já me mostrou o inicio em Blu-Ray e o detalhe é de facto impressionante mas recusei continuar a ver! Bah!

    Eu gosto da saga do Saw embora alguns dos filmes finais me tenham irritado bastante mas fiquei satisfeito porque muitos cresceram com os milhões de filmes do Halloween, Nightmare on Elm Street, etc. e eu posso dizer que esta foi a saga de milhões de filmes da minha geração, coisa que sinceramente pensava que não ia passar por isso.

  2. Epá... partilho da mesma pouca simpatia pelo "There Will Be Blood", que reconheço qualidade mas... não tenho empatia também.
    O "Hurt Locker" até deve ser jeitoso mas nunca senti vontade de o ver... e por isso concordo plenamente por o ver numa lista destas (ignoro-o tanto que nem me lembrei desse).
    Também só vi a saga Saw até ao 3º filme... depois fiz de conta que nada sei. Who cares, right?
    O Rango é um bocado de seca sim e é filme que não se decide bem pelo que quer ser. É somente interessante...

    Os outros... gosto deles. O Kick Ass é o máximo... só pela pequenita Hit Girl e a boa OST que o filme deixou, são daqueles que admiro até. Fico admirado pelo Kick ass e o Star Wars... mas está certo. ok!

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...