Find us on Google+

Widgets

 E digo eu para os meus amigos: "Epá, este filme tem que ser uma trampa. Tudo bem, tem o Jonah Hill mas eu não acredito que isto seja bom!"
 Eles olharam para mim com aquele típico olhar de eu saber o nome do actor e no entanto não saber calcular o número de mols em química mas creio que estávamos em sintonia. Quer dizer, olhem para o poster! Olhem-me para aquilo! Não é possível isto ser alguma coisa que preste!


Oh meu Deus é como mais um Spin-Of do American Pie
 lançado directamente para DVD!

Uma vez mais, estava completamente enganado! Toma Bruno! Toma que é para aprenderes a não te armares em Anónimo que comenta coisas sem sentido nenhum por não ter lido como deve de ser o que eu escrevi! Mas vá lá, como posso ser julgado pela minha expectativa? Já vimos milhares de filmes com aquele poster e o resultado foi sempre o mesmo.

 Mas o filme foi mesmo uma agradável surpresa. É genuinamente engraçado do princípio ao fim e não se leva a sério, sabe bem que é um filme de comédia e faz questão de aproveitar todo o seu material ao máximo. A produção do filme sabe que é mais um remake de uma série de televisão antiga e sabe o quão está prestes a arriscar com isso pois uma das personagens diz isso, subtilmente, ao início. Como esta, há várias piadas que quebram a quarta parede e os que me conhecem bem sabem que é o meu tipo de humor. Há aqui vários clichés mas que praticamente todos têm uma reviravolta hilariante, com o meu destaque para uma cena que envolve as típicas explosões de Hollywood. Juro que ainda me estou a rir disso enquanto escrevo, foi brilhante!



 Todas as personagens são divertidas e com momentos memoráveis, mesmo aquelas que não estávamos à espera. A dupla principal é bastante dinâmica e credível (excepto a parte de terem conseguido chegar a polícias... eh, tanto faz, há mais potencial para piadas!) e não só estamos interessados nos seus destinos até ao final como queremos que passem por aqueles momentos.

 Tenho também que referir que este é dos filmes sobre adolescentes contemporâneos e embriagados mais realistas que já vi. É exactamente assim, parecia que eu estava de novo no liceu! Não que isso seja bom pois as minhas recordações são de os miúdos maus me fecharem no cacifo e troçarem do meu penteado e ténis da Sanjo, mas não deixa de ser impressionante a exactidão.

Sem tirar nem pôr. Ah, primavera de 2006...


 A história é genérica mas como os próprios clichés tem várias reviravoltas e consegue por-nos, para a maior parte, a adivinhar e a surpreender-nos. O ritmo é perfeito apesar de haver um momento mais calmo e banal, no entanto, ainda assim, compreensível e aceitável. No final não podemos dizer que não estávamos à espera que acabasse daquela forma mas foi uma viagem agradável.

 Há uma GRANDE surpresa para os fãs da série (...bem, acho que é uma grande surpresa para qualquer pessoa na sala... especialmente para as mulheres) e a não ser que sejam como eu que já sabiam que ia acontecer, vão ficar de boca aberta e com uma desgraçada vontade de bater palmas. É sem dúvida dos momentos altos do filme.

 Juro que não estava à espera disto. De facto, eu recomendo o filme! Quero até comprar o DVD quando sair por cá. É uma excelente comédia e oxalá façam uma sequela pois quero ver mais. A juntar ao MoneyBall, estou a gostar bastante de ver o Jonah Hill. Eu não acompanhei a série de televisão, não sei nada sobre esta, só sei que se este filme não lhe faz justiça pelo menos não lhe cospe no espírito, pelo contrário, faz uma homenagem evidente e simpática. Infelizmente, pelo maldito poster e trailer (que não é mau, só não faz total justiça) não acho que este filme venha a ter a atenção merecida mas torço para que o passa-palavra seja forte. É um bom serão garantido.

2 comentários até agora:.

  1. Melhor que o trailer? Já chamou a minha atenção...

  2. Vi logo depois de escreveres este texto, mas só me apeteceu terminar o meu texto hoje.... http://cine31.blogspot.com/2012/08/21-jump-street-2012-por-david.html

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...