Find us on Google+

Widgets


Apaga hoje 65 velas o realizador  norte-americano Steven Spielberg, um dos grandes nomes do cinema das últimas décadas, principalmente enquanto na cadeira de realizador, mas também como produtor de inúmeros sucessos. Os seus filmes causam comichão a muito boa gente, aparentemente invejosos do seu sucesso ao criar entretenimento de qualidade, grande espectáculo sem perder o lado  humano, o famoso "toque mágico" de Spielberg. Vencedor do Óscar de Melhor Realizador por "A Lista de Schindler" (1993) e "O Resgate do Soldado Ryan" (1998); e nomeado mais três vezes na mesma categoria por "Encontros Imediatos de Terceiro Grau" (1977), "Os Salteadores da Arca Perdida" (1981), "E.T. O Extraterrestre" (1982) e "Munique" (2005.
Spielberg é um dos meus favoritos pessoais, e tem um lugar especial por ter sido o responsável por despoletar o meu interesse pela sétima arte, quando em 1993 assisti boquiaberto ao monumental "Jurassic Park", e depois li (e reli) a revista especial sobre o filme e ao magnifico making of ["O Meu Primeiro Filme"]. Além do "Jurassic Park" o meu TOP Spielberg inclui: "Tubarão" (1975), "Encontros Imediatos de Terceiro Grau" (1977), "Os Salteadores da Arca Perdida" (1981), "A Lista de Schindler" (1993), "A.I. - Artificial Intelligence" (2001) e "Minority Report" (2002).

Um dos vários vídeos de tributo à obra de Spielberg, que reúne cenas dos filmes do realizador:
Spielberg, tal como outros realizadores - Alfred Hitchcock ou M. Night Shyamalan, por exemplo - não é estranho a surgir no ecrã, em vários cameos, reunidos neste video:


Parabéns ao mestre!



E assim são... Os Dias do Cinema

2 comentários até agora:.

  1. Fantástico! É a melhor palavra para descrever a carreira do Spielberg. Nunca me tinha apercebido dos cameos, o do Men In Black é um detalhe muito bom :)

  2. Eu também nunca reparei na maioria dos cameos dele :) é assim, uma pessoa pisca os olhos e já não viu :D

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...