Find us on Google+

Widgets



por Sofia;


A propósito de um novo anúncio publicitário que envolve Charlize Theron e outras estrelas de Hollywood - estrelas estas que já não estão presentes no mundo dos vivos (Marilyn Monroe, Marlene Dietrich e Grace Kelly), o David sugeriu que o Cine31 escrevesse algo sobre esta temática.





J'Adore - Dior, com Charlize Theron

Confesso que aceitei - feliz da vida -  porque é coisa pela qual sou fascinada. Adoro anúncios. Adoro anúncios com gente bonita, sexy e atraente. Gosto de fotografia publicitária. Nas revistas femininas perco imenso tempo a folhear as páginas dedicadas à publicidade. E fico especada a olhar para a televisão, sempre que na caixa mágica passam anúncios destes - agradáveis à vista.
São muitos os estilistas e marcas que utilizam a "máquina cinema" para publicitar os seus produtos. Nada mais útil para chegar a um grande público, do que divulgar um produto caro, com uma cara (e por vezes corpo) de figuras que todos identificamos, conhecemos e que inevitavelmente sonhamos conhecer ou ser . Mas existem também muitos anúncios dirigidos por conceituados realizadores de cinema. 
Aqueles mais atentos, percebem que estes anúncios passam a horas selectivas e previamente pensadas - geralmente em intervalos de programas femininos - telenovelas, concursos, etc. Tal como nas revistas especializadas, constam nas páginas centrais ou entre artigos pensados para públicos concretos. 
Neste post não pretendo falar da venda ou promoção de produtos denominados "bem essenciais", falo de produtos de luxo - perfumes. Digo "luxo" com alguma pena, pois são, muitas vezes produtos verdadeiramente caros. Pagamos a embalagem, o frasco, a tampa, o design, o trabalho de laboratório e pagamos igualmente a publicidade. Longe vão os tempos em que nas grandes Cortes europeias, perfumista era sinónimo de envenenador (a este propósito recomendo o filme   La reine Margot  - que tem uns minutos dedicados a esta subtil e dissimulada arte) - mas longe dos dramas palacianos, hoje tudo é laboratorial. 

Vamos espreitar alguns anúncios que juntam perfumes ao cinema (com realizadores, actores e por vezes com a conjugação de ambos):

Un Rendez Vous - Dior Homme - com Jude Law por Guy Ritchie



Obssession - Calvin Klein por David Lynch


Opium - YSL por David Lynch



Gió - Giorgio Armani, por David Lynch


Tresor -  Lancôme, por David Lynch 


Sun Moon Stars -  Karl Lagerfeld, por David Lynch


Gucci - Gucci, por David Lynch 


Guilty - Gucci. Com Rachel Evan Wood e Chris Evan,  por Frank Miller


Bleu - Chanel,  por Martin Scorsese


Miss Dior Chérie - Dior. Com Natalie Portman, por Sofia Coppola 


Hugo XX e Hugo Element - Hugo Boss. Com Jonathan Rhys Meyers


La nuit de L'Homme - Yves Saint Laurent. Com Vincent Cassel, por Darren Aronofsky



The One - D&G. Com Matthew McConaughey 



 Bottled Day - Boss. Com Ryan Reynolds


Chanel No 5 - Chanel. Com Nicole Kidman


Nota: a escolha dos anúncios em causa foi puramente aleatória e a publicidade não foi paga. Caso as marcas estejam interessadas em agradecer a publicidade gratuita feita aos produtos em causa, os membros do Cine31 aceitam ofertas. Obrigado!

Categorias: , ,

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...