Find us on Google+

Widgets

Por Cine31,


Mais que filmes de terror agressivo, ou horror com explosões de gore, os chamados torture porn, sempre preferi os filmes mais misteriosos na forma como lidam com o monstro, demónio ou assassino em série. Ou então, com humor negro, a mistura ainda fica mais interessante. Deixo como sugestão para a época do Halloween alguns dos meus favoritos:

Sleepy Hollow [trailer]


Os Outros [trailer]


Carrie [trailer]


O Orfanato [trailer]


Scream 2 [trailer]


The Exorcist [trailer]


Poltergeist [trailer]


Brain Dead [trailer]


From Dusk Till Dawn [trailer]


Jaws [trailer]




Outros recomendados: Jeepers Creepers, Evil Dead - Trilogia, Blair Witch Project, Pitch Black, The Thing, Zombieland, The Mist, 28 Days Later, Cube, Phenomena.



Categorias: ,

5 comentários até agora:.

  1. Lista muito interessante e com uma vertente pluralista, provando que há muitas formas de impressionar um espectador.
    De toda a lista mais os recomendados só não vi o "Brain Dead" e a trilogia Evil Dead... e não reconheço pelo nome o Phenomena.
    De resto óptimas sugestões.

  2. CINE31 says:

    Obrigado Armindo :) O Phenomena - do Dario Argento - foi dos primeiros filmes onde vi a Jennifer Connely, ainda adolescente: http://www.youtube.com/watch?v=4Mk6EjlATp4

  3. CINE31 says:

    Ainda acrescentava o The Host, Coisa Ruim, House of 1000 Corpses, e mais uns quantos

  4. Há tantos mais à maneira para juntar a listas assim... e a tua é mista (que aumenta possibilidades). Dava também para acrescentar filmes um pouco mais fortes como o Splinter; Autopsy; Catacombs; etc...

    Agora, depois de ter visto o trailer do Phenomena, tenho uma vaga ideia de o ter visto sim há séculos, principalmente pelos insectos e de haver um professor que estudava os insectos e por eles relacionava estranhos fenómenos. Mas é muito vaga essa memória na verdade, para dizer que me lembro mesmo... só revendo e na dúvida. Mas parece interessante e sobrenatural.

  5. CINE31 says:

    Creio que a primeira vez que vi o filme foi na RTP2 em finais dos anos 90, lembro-me que quando vi achei uma piada em reconhecer o Patrick Bauchau (o inspector), que na altura entrava no The Pretender (no tempo que a TVI tinha séries boas a horas decentes)

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...