Find us on Google+

Widgets

por Cine31.

Vou fazer uma breve comparação entre as mais recentes e opostas versões do "conto de fadas" da Branca de Neve, segundo os trailers recentemente colocados on-line.

O filme "Snow White and the Huntsman" tem o visual reciclado do "Senhor do Anéis"/"Crónicas de Nárnia", e uns toques da "Alice no País das Maravilhas" de Tim Burton. Aparentemente envereda pelo caminho da acção e batalhas épicas. Vale pela curiosidade de ver uma Branca de Neve kick-ass, representada por Kristen Stewart (a Bella da saga Twilight). Charlize Theron é a bela rainha má e Chris Hemsworth (Thor) o caçador que ...pois, caça Branca de Neve.




O outro filme, "Mirror, Mirror", mais dentro do que estamos habituados a identificar como a história "tradicional" da Branca de Neve, parece mais desconexo, entre a comédia - sem grande piada - e um visual mais conto-de-fadas, mas que me pareceu um pouco pobre comparado com as anteriores trabalhos visuais luxuriantes do realizador Tarsem Singh (The Cell, The Fall, Immortals). A Branca de Neve é interpretada pela novata Lily Collins, tem  Julia Roberts em modo evil bitch, como a rainha má (em que universo paralelo a Julia Roberts seria uma das mulheres mais belas do mundo?), anões engraçaralhos, um espelho que fala, e uns toques Bollywood?!



Quando pensei fazer este post com uma breve comparação entre os filme, depressa reparei que não fui o primeiro a ter essa ideia. Vejam este video do MovieBytes, que também recorda outros anos em que surgiram vários filmes da mesma temática:



Ambos estreiam em 2012. Pessoalmente, estou moderadamente entusiasmado para ver o "Snow White and the Huntsman". O outro, talvez se passar dai a uns anos no fim-de-semana à tarde na SIC ou TVI, entre o "Big Mamma 2" e o "Sozinho em Casa 3".

Comentem, dêem a vossa opinião nos comentários abaixo, ou no Grupo Oficial do CINE31 no Facebook.

Categorias: ,

6 comentários até agora:.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.
  2. Sofia says:

    Snow White and the Huntsman... por me parecer enveredar pelo caminho mais sombrio e não tão "cor-de-rosa".

  3. Aposto mais em "Snow White and the Huntsman", que até gosto mais do elenco e da abordagem diferente que deram ao projecto.

    Mas caramba... mais duas Brancas de Neve? Sim, é que estou já a contar com a deliciosa série televisiva "Once Upon A Time" (onde a história da Branca de Neve -e não só- tem muito mais que se lhe diga... e também já se apresentou em registo badass).
    Mas foi uma boa ideia questionar tanta oferta parecida... até se misturam quando leio news sobre cada um destes filmes.

  4. Bem lembrado! Foi pena que não me lembrei da série, Once Upon A Time, ainda não vi o 1º episódio, agora tenho séries demais para ver, talvez na silly season :)

  5. Além da semelhança com a Alice do Tim Burton, o escudo da Kristen Stewart não é também terrivelmente parecido com a árvore branca que os soldados de Minas Tirith (LOTR) enveegavam na farda e no escudo? É impressão minha ou "Snow White and the Hunstman" está cheio de "referências" a outros filmes? Tenho tendência natural para apreciar mais Tarsem Singh mas o filme com a Theron parece mais interessante. Aquele tipo de humor à Shrek não encaixa muito bem na Branca de Neve.

  6. @FilmePuff: sem dúvida! o filme "Snow White..." parece muito "inspirado" nesses filmes.
    O "Mirror, Mirror" deixou-me mesmo uma má impressão, principalmente pelo "humor"...

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...