Find us on Google+

Widgets

por Cine31.

Vou fazer uma breve comparação entre as mais recentes e opostas versões do "conto de fadas" da Branca de Neve, segundo os trailers recentemente colocados on-line.

O filme "Snow White and the Huntsman" tem o visual reciclado do "Senhor do Anéis"/"Crónicas de Nárnia", e uns toques da "Alice no País das Maravilhas" de Tim Burton. Aparentemente envereda pelo caminho da acção e batalhas épicas. Vale pela curiosidade de ver uma Branca de Neve kick-ass, representada por Kristen Stewart (a Bella da saga Twilight). Charlize Theron é a bela rainha má e Chris Hemsworth (Thor) o caçador que ...pois, caça Branca de Neve.




O outro filme, "Mirror, Mirror", mais dentro do que estamos habituados a identificar como a história "tradicional" da Branca de Neve, parece mais desconexo, entre a comédia - sem grande piada - e um visual mais conto-de-fadas, mas que me pareceu um pouco pobre comparado com as anteriores trabalhos visuais luxuriantes do realizador Tarsem Singh (The Cell, The Fall, Immortals). A Branca de Neve é interpretada pela novata Lily Collins, tem  Julia Roberts em modo evil bitch, como a rainha má (em que universo paralelo a Julia Roberts seria uma das mulheres mais belas do mundo?), anões engraçaralhos, um espelho que fala, e uns toques Bollywood?!



Quando pensei fazer este post com uma breve comparação entre os filme, depressa reparei que não fui o primeiro a ter essa ideia. Vejam este video do MovieBytes, que também recorda outros anos em que surgiram vários filmes da mesma temática:



Ambos estreiam em 2012. Pessoalmente, estou moderadamente entusiasmado para ver o "Snow White and the Huntsman". O outro, talvez se passar dai a uns anos no fim-de-semana à tarde na SIC ou TVI, entre o "Big Mamma 2" e o "Sozinho em Casa 3".

Comentem, dêem a vossa opinião nos comentários abaixo, ou no Grupo Oficial do CINE31 no Facebook.

Categorias: ,

6 comentários até agora:.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.
  2. Sofia says:

    Snow White and the Huntsman... por me parecer enveredar pelo caminho mais sombrio e não tão "cor-de-rosa".

  3. Aposto mais em "Snow White and the Huntsman", que até gosto mais do elenco e da abordagem diferente que deram ao projecto.

    Mas caramba... mais duas Brancas de Neve? Sim, é que estou já a contar com a deliciosa série televisiva "Once Upon A Time" (onde a história da Branca de Neve -e não só- tem muito mais que se lhe diga... e também já se apresentou em registo badass).
    Mas foi uma boa ideia questionar tanta oferta parecida... até se misturam quando leio news sobre cada um destes filmes.

  4. CINE31 says:

    Bem lembrado! Foi pena que não me lembrei da série, Once Upon A Time, ainda não vi o 1º episódio, agora tenho séries demais para ver, talvez na silly season :)

  5. FilmPuff says:

    Além da semelhança com a Alice do Tim Burton, o escudo da Kristen Stewart não é também terrivelmente parecido com a árvore branca que os soldados de Minas Tirith (LOTR) enveegavam na farda e no escudo? É impressão minha ou "Snow White and the Hunstman" está cheio de "referências" a outros filmes? Tenho tendência natural para apreciar mais Tarsem Singh mas o filme com a Theron parece mais interessante. Aquele tipo de humor à Shrek não encaixa muito bem na Branca de Neve.

  6. CINE31 says:

    @FilmePuff: sem dúvida! o filme "Snow White..." parece muito "inspirado" nesses filmes.
    O "Mirror, Mirror" deixou-me mesmo uma má impressão, principalmente pelo "humor"...

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...