Find us on Google+

Widgets

Por Cine31.


Criada há 17 anos, a 12 de Outubro de 1994, a sequência e logotipo da Dreamworks SKG que vemos antes dos filmes é hoje tão familiar aos espectadores como os dos estúdios com décadas de existência. O "SKG" do nome do estúdio tem origem nas iniciais de Steven Spielberg, Jeffrey Katzenberg e David Geffen (saiu em 2008 da empresa). 
A Dreamword subdivide-se em DreamWorks Television, DreamWorks Records (vendida), DreamWorks Animation e DreamWorks Studios. O primeiro filme lançado pela DreamWorks foi o live action The Peacemaker, em 1997, e mais recentemente a saga Transformers, The Island, Minority Report, A Beautiful Mind; e o próximo "As Aventuras de Tintim". Também tem grandes sucessos produzidos pela divisão de animação, como por exemplo a saga Shrek, Kung Fu Panda, Madagáscar, The Prince of Egipt, etc. Um rival à altura da Pixar e da Disney. Exemplos das produções para TV: Band of Brothers, The Pacific, Falling Skies. Em 1995 criou uma subsidiaria para criar videojogos DreamWorks Interactive LLC, mas foi vendida em 2000 e agora chama-se EA Los Angeles.


Saiba mais detalhes em Dreamworks SKG (em português) ou Dreamworks SKG (em inglês). 



E assim são... Os Dias do Cinema

2 comentários até agora:.

  1. says:

    Olá! Adorei seu blog, muito criativo! Também tenho um blog e gostaria que vc desse uma olhada. O endereço é: http://www.criticaretro.blogspot.com/ Passe por lá! Lê ^_^

  2. CINE31 says:

    Olá, obrigado pela visita :) Vou dar agora uma olhada no Critica Retrô :-D

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...