Find us on Google+

Widgets

por Cine31.



O "Capitão Falcão" (Gonçalo Waddington) e o seu sidekick "Puto Perdiz" (David Chan Cordeiro) são a dinâmica dupla de heróis patrióticos, que ao serviço do Estado Novo enfrentam os terríveis comunistas e outras perigosas ameaças.

Veja o trailer:

Este herói - ao bom estilo das séries vintages de Batman e Green Hornet - foi criado por João Leitão (Um Mundo Catita) e o projecto apresenta-se como a hipotética série realizada antes do 25 de Abril para adaptar as aventuras do famoso herói de banda desenhada.
Apesar de só ter sido revelado um trailer e algumas fotos, é de louvar a ousadia em fazer humor com um período tabu da história recente de Portugal: o Estado Novo. Entretanto, no dia em que o trailer foi liberado, também foi exibido no MOTELx o episódio piloto - o único gravado até ao momento. A produtora Individeos precisa apenas que um canal televisivo se interesse pelo projecto para concretizar os restantes episódios planeados.


Algumas one-liners geniais:
"Como comunistas ao pequeno-almoço"
                                        "Este está mais morto que o Lenine"


Como disse algures no Facebook, não me admira que alguns saudosistas que não percebam a ironia do projecto, e vejam no Capitão Falcão um modelo patriótico a seguir... 
Update: Ou pior: "Não queremos a série fascista Capitão Falcão". Francamente....




A minha homenagem ao "Capitão Falcão" inspirada nos antigos pulps e revistas de BD:
(Clique para aumentar)
Espero brevemente poder acompanhar as aventuras na televisão!

Mais informações:

2 comentários até agora:.

  1. Brilhante iniciativa, à lá série B. Tem um aspecto altamente catita, e revigorante no nosso panorama. A Sic Radical tem de apostar nisto, pois será um crime este trailer não ter continuidade. Nem que sejam uns míseros 5 episódios ou quejandos, o "Capitão Falcão" tem de chegar a ver a luz do dia.

  2. Concordo! E - apesar de não ter TV cabo - acho que a SIC Radical seria o canal ideal!

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...