Find us on Google+

Widgets

Por Cine31.

O mais patriótico herói da editora Marvel Comics, criado em 1941 por Joe Simon e Jack Kirby, ganhou vida fora das revistas de banda desenhada por diversas vezes, na maioria delas, com sucesso duvidoso. A algumas semanas* da estreia do blockbuster "Captain America - The First Avenger" julgo interessante um breve ohar sobre as anteriores aventuras do Capitão América no grande e no pequeno ecrã.





  • Captain America (1966) - Segmento da série animada The Marvel Super Heroes, os famosos desenhos desanimados.






  • 3 Dev Adam (1973) aka "Three Mighty Men" aka "Captain America and Santo vs. Spider-Man ", filme turco não autorizado pela Marvel.














Desde os anos 80, a personagem tem feito aparições em séries animadas como Spider-Man (1981);  Spider-Man and his Amazing Friends (1981); X-Men (1992), Spider-Man (1994), X-Men Evolution (2000) e The Avengers : United They Stand (1999-2000).

  • Ultimate Avengers (2006) A épica adaptação directo-para-dvd da épica série de banda desenhada The Ultimates, uma versão mais moderna dos Avengers.









Além de participar do infantil The Super Hero Squad Show, o Capitão América é um dos protagonistas da excelente animação "The Avengers: Earth's Migthiest Heroes":





 
Em 2011 estreou "Captain America: The First Avenger" / Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), mais uma peça a preparar o "Avengers" onde todos os heróis Marvel se reuniram.




Saiba mais, veja os trailers e fotos do filme aqui no Cine31: "Capitão América".

O grande êxito mundial que juntou o Capitão e outros heróis para salvar o planeta de uma invasão alienígena.


Depois do cancelamento da excelente  "The Avengers: EMH", começou a ser exibida esta versão mais infantil dos Vingadores. E está a ser preparada uma versão anime, chamada "Marvel Disk Wars: The Avengers".


E mais importante, estreia em 2014 a sequela "Captain America: The Winter Soldier", que continua a história do de 2011, do filme dos Avengers e prepara caminho para "The Avengers: Age Of Ultron" (2015):

* Texto originalmente escrito em 2011. Será actualizado conforme as novidades o ditem.

3 comentários até agora:.

  1. Puxa! Que exaustivo artigo sobre o Capitão.
    A animação de 1966 era a que vi em pequeno e muitas vezes cantarolava a canção da intro. Mitica!

    Todas essas séries Tv... ui tudo tão ridiculo... talvez se perdoe a primeira mas as mais posteriores, tudo tão mau. Na de 79, até o fato é inventado (mas curiosamente já tinha um capacete...) e insistiam na ideia da mota. (Sempre é melhor que ver o Spiderman andar de carro no filme turco)

    Em 1990 ainda teve essa versão ambiciosa onde a adaptação pretendia ser melhor mas... naquela época a falta de grande investimento (e até do CGI) impossibilitava estas aventuras pelo cinema aos super-heróis.

    Tenho muita espectativa positiva sobre o filme de 2011. Tem muita pinta e grande aspecto de época, que o torna diferente de todos os outros.

    Depois vem os Avengers, que estará muito em linha com as animações Ultimate...

    Foi um grande artigo e parabéns pela recolha de tudo isto. Tudo muito interessante, sem dúvida!

  2. Sofia says:

    O meu sócio é uma enciclopédia no que ao Capitão América diz respeito... muito bem. GOSTEI

    ArmPaulo a dizer que um post do Cine31 está "puxa, que exaustivo..." :) :) :) :) o que uma pessoa lê nesta blogosfera

    ah ah ah ah ah

  3. :-D

    Sofia: eu não sou enciclopédia :-) conhecia as séries e filmes, mas datas é que não, tive que ir á boa e velha Wikipedia ;-)

    ArmPaulo: Obrigado, e subscrevo o teu comentário. aquele uniforme de 79, valha-me a nossa senhora.... :-) estou a planear fazer um do género sobre o Lanterna Verde, se a preguiça não falar mais alto :D
    este de 2011 do Capitão parece ter tudo para dar certo, só com muito azar é que borram a pintura

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...