Find us on Google+

Widgets

Por Cine31;


Em Portugal, Hawaii Five-O está a ser exibido (na TVI e FOX) com o nome Hawai Força Especial.
Da antiga série que deu origem a esta versão século XXI de Hawaii Five-O só conhecia o tema de abertura, que nos EUA se tornou um popular tema tocado por bandas instrumentais em fanfarras e comemorações. Quando foram reveladas as primeiras informações sobre este remake [aqui] e ao saber que os meus queridos actores Grace Park (a Boomer/Athena de Battlestar Galactica - também um remake) e Daniel Dae Kim (o Jin de Lost / Perdidos - série também filmada no Havai) estavam no projecto, fiquei logo interessado em ver o episódio piloto. Dos actores que encabeçam o elenco só conhecia Scott Caan (de Ocean's Eleven), mas este - no papel de um cauteloso policia  vindo do continente -  faz uma bela dupla (dramática e cómica) com o seu parceiro na série, o destemido e impulsivo líder da Five-O, Steve McGarrett, interpretado por Alex O'Loughlin. Uma sólida série policial, com personagens e actores carismáticos.



Recomendo para quem quiser uma série leve de crime e mistério, com boas sequências de acção e para quem quer ver cenários e situações diferentes dos habituais New York, Los Angeles, etc, repetidos ad nauseum em séries clones como CSI e afins.



Saiba mais sobre a série no site da FOX Portugal

O famoso tema de Hawaii Five-O (regravação do tema original):

A série clássica: Hawaii Five-O (Wiki)
O remake: Hawaii Five-O (Wiki)

8 comentários até agora:.

  1. Ai ai! Está mal!!! Só viste o piloto? A série mantém a qualidade ao longo da temporada. Vou agora ali e ver o penúltimo da temporada 1 :)

  2. Terminou ontem no EUA a primeira temporada, com um final estilo Empire Strikes Back :-) Agora resta esperar pela segunda temporada ;-)

  3. Ai já chegou ao fim?
    Por isso a TVI deixou de passar dois episódios de cada vez...

    Ora bem, só a comecei a ver pelo cabo, vi até ao 5 episódio atentamente. O ep piloto foi muito bom, os seguintes foram mantendo mas cedo a fórmula de procedural que é, saturou-me e deixei de ver. Fui espreitando na TVI, pois ela lá em casa adora esta série, mas eu nem por isso e aborrece-me. sempre um caso, mais outro caso, etc.
    Gosto da dupla principal, o Scott Caan e do Alex O'Loughlin. Acho que a Grace Park foi mal escolhida e tem um comportamente insosso (mas o papel dela é fraco também) o outro de Lost safa-se mas não parece credível no papel que tem.

    (Obs: Já agora, despertou-me a atenção os momentos em que participa a Michelle Borth... foi porreiro vê-la de novo, desde as series The Forgotten e a excelente Tell Me You Love Me, que não a via).

    É uma série bem feita para entreter mas na realidade não me fascina. Acho mais interessante a Nikita (na RTP1, que á custa desta na TVI nunca podia ver do inicio...)

  4. Não podemos gostar todos do mesmo :)
    A Park e o Kim vão ganhando destaque e a série vai melhorando ao longo da temporada, e o último episódio foi do caraças.
    E fascinar-me, desde o Fringe que não me fascino com mais nada :-) saudades do Lost

  5. Fascínio em termos de series: Lost, BSG, Fringe, Tell me you love me, Big love, True Blood, Dexter, Dollhouse, terminator SCC, Smallville )desde a 5t), Medium e por no momento mais nenhuma Me vir à ideia, são essas. As melhores mesmo foram Lost, Big love e a BSG.

  6. Unknown says:

    Olá, como sabes que já acabou? Pelo que sei, só foram transmitido 24 episódios.

  7. Catarina: só terminou nos Estados Unidos, a 1ª temporada que tem 24 episódios. Lista episódios: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Hawaii_Five-0_episodes

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...