Find us on Google+

Widgets

Por Cine31;

Um filme de guerra banal, tentou enveredar pelo estilo "Cloverfield" [ler crítica], mas falha a ser impressionante. É tecnicamente competente, apesar de alguns poucos efeitos especiais horríveis, os clichés de filmes bélicos made in USA estão todos lá, a banda sonora também não surpreende. No entanto, será - por agora - o blockbuster mais "realista" possível sobre uma invasão global. O elemento extraterrestre é mal aproveitado, visto que podíamos ter trocado o "inimigo" por russos, coreanos, robots do futuro, etc, que o resultado seria semelhante. 

Apesar de ser uma desilusão - principalmente depois dos excelentes primeiros trailers [aqui] - que não aguentou o hype (a anterior "invasão" de Los Angeles em 1941 serviu apenas como marketing, e nem foi abordada no filme) e com os inevitáveis momentos de propaganda e patriotismo barato, é uma película de acção entretida e com poucos momentos mortos.


2 comentários até agora:.

  1. Vi-o numa destas noites recentes de insónias. É jeitosinho e concordo plenamente com a tua deixa, que acaba até por resumir bem este filme:
    "No entanto, será - por agora - o blockbuster mais "realista" possível sobre uma invasão global. O elemento extraterrestre é mal aproveitado, visto que podíamos ter trocado o "inimigo" por russos, coreanos, robots do futuro, etc, que o resultado seria semelhante."
    O filme é somente isso mesmo... e entreteve enquanto durou.

  2. Exacto, ver, divertir e esquecer!

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...