Find us on Google+

Widgets


Nos idos tempos que as caixas de casstes VHS ainda recheavam a maioria das prateleiras dos clubes de video* (lembram-se? onde as pessoas antigamente iam alugar filmes para ver em casa?) e os DVDs começavam em força, aluguei o DVD este filme japonês de baixo orçamento que mistura zombies, artes marciais, katanas e tiroteio sortido e não sei se já disse: zombies!

Os puristas do género e os que não gostam do género podem atirar-me tijolos à vontade, mas continuo a achar um filme divertidissimo, um humor negro Made In Japan e acção insana com yakuza, samurais, zombies e tudo mais à mistura com litros de sangue falso, realizado poRyuhei Kitamura, que deve ter visto o Matrix ainda mais vezes do que eu! 


A história é simples: o prisioneiro KSC2-303 (Tak Sakaguchi) e o seu "colega" de prisão, ao fugirem à  policia encontram um grupo de yakusa no "Bosque da Ressurreição". O prisioneiro KSC2-303 escapa ao ataque dos mafiosos e leva consigo uma rapariga (Chieko Misaka) prisioneira dos yakuza, embrenhando-se no bosque. Entretanto, os mafiosos são atacados pelos que morreram na troca de tiros e ressuscitaram como zombies. E o problema é que é nesse bosque onde os yakuza enterram os cadáveres das suas vitimas. O chefe dos yakuza (Hideo Sakaki) aparece, e apesar de conhecer os poderes do bosque - um dos 666 portais que ligam o nosso Mundo a outro -  obriga os seus homens a  encetar uma perseguição à rapariga e a KSC2-303. Este último, enquanto caminha pelo bosque começa a recordar lembranças de vidas passadas; e enquanto heróis e mafiosos escapam ao ataque dos zombies, KSC2-303 sabe que tem que proteger a rapariga do misterioso lider dos yakuza, custe o  que custar.

Tornou-se rapidamente um filme de culto. Uma pérola que recomendo vivamente! 




TRAILER NO YOUTUBE:


TRAILER DA VERSÃO ULTIMATE:


Wikipédia: Versus (2000)

*Lembram-se crianças? Um clube de vídeo! No meu tempo é que...
No tempo em que tínhamos que rebobinar o filme...

Categorias: ,

3 comentários até agora:.

  1. Quando era uma criancinha aluguei muitos filmes no clube de vídeo e rebobinei muitas vhs da minha vhsteca.

    Abraço
    Cinema as my World

  2. :-D eu quando tive um video já era adulto :-) mas ainda rebobinei muitos

  3. Unknown says:

    http://cinemaschallenge.blogspot.com/2010/08/desafio-todos-os-bloggers.html

    Desafio para todos os bloggers, participa!

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...