Find us on Google+

Widgets

Roscoe Arbuckle

1a
Para muitas pessoas Hollywood é sinónimo de escândalos. Uma noção cimentada desde o o inicio do século por situações que envolveram actores e outros elementos do mundo das estrelas. Um dos mais trágico remonta a 1921 e envolveu o popular actor de filmes mudos cómicos Roscoe “Fatty” Arbuckle, que foi acusado da violação e assassinato da jovem aspirante a estrela Virginia Rappe (com 27 anos) durante uma festa no Hotel St. Francis, em  San Francisco.
VirginiaRappe
Virginia Rappe
Arbuckle em tribunal
Trial
O caso teve uma repercussão mediática gigantesca, e apesar de “Fatty” ter sido absolvido ao terceiro julgamento nunca conseguiu recuperar os favores do público – numa época em que o cinema mudo entrava em declinio -  e apesar de ter sido uma das maiores estrelas da sua geração, hoje em dia poucos conhecem o seu nome, que ficou para sempre associado a este caso escabroso.

Ostracizado pelos mesmos que o levaram ao topo do sucesso  e que não hesitaram em condená-lo, levando a que os poucos trabalhos que conseguiu na Meca do cinema fossem desempenhados sob um nome diferente. Um dos poucos que lhe estendeu a mão  foi Buster Keaton, oferecendo-lhe alguns trabalhos e dinheiro, talvez como reconhecimento ao homem que  lhe deu as primeiras oportunidades no negócio das estrelas.
Dependente do álcool e arruinado, Roscoe morreu em 1933 de ataque cardiaco.
      
Algumas das manchetes em jornais da época.
03 01 02
Mais informação:

Categorias: ,

4 comentários até agora:.

  1. Muito interessante este caso. É mais um entre muitos dos que assombram o mundo do cinema. Por acaso, já que referes aqui este, um dos casos macabros que sempre me intrigou foi o da Dália Negra.

    Filme "A Dália Negra (The Black Dahlia)" no Lusomundo Premium, breve história e factos reais
    foi o artigo que dediquei em 2007 a este caso, muito inspirado pelo filme que Brian DePalma fez sobre este caso da Black Dalia.

  2. Viva! Um dos muitos casos estranhos do cinema da vida real :-) a primeira vez que ouvi falar da Dalia Negra foi quando o filme saiu, filme esse que ainda não vi, mas conto em ver um dia. E já fui dar uma olhada no teu artigo e nas fotos que linkaste, e as fotos são horripilantes :-(

  3. Unknown says:

    olá :)
    Eu vi esse filme e gostei, e de facto esse tipo de casos são mesmo intrigantes :/...acho que é uma forma das pessoas abrirem os olhos e perceberem que também os famosos têm os seus defeitos e pancas e que esse mundo nem sempre é bom

    http://cinemaschallenge.blogspot.com/

    tenho um artgo com novos dados do apollo 18 :)

  4. Verdade, Andreia, basta ver este caso recente do Carlos Castro...
    Apollo 18? vou já espreitar! :D

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...