Find us on Google+

Widgets



Do site da RTP:
"Uma série ficcional com incursão pelo fantástico, que tem por base uma lenda portuguesa, a das dez mulheres que encontraram numa gruta dez moedas romanas.

Juntas, as dez moedas desvendaram um segredo tão importante que as mulheres decidiram separá-las e guardá-las nas suas famílias.
10 Histórias
10 Realizadores
100 Minutos de Curtas-Metragens"

Do site da PT:
"Estreia no próximo dia 1 de Março a série “O Dez”, uma parceria conjunta entre o portal Sapo, a RTP e a Stopline, em http://odez.sapo.pt, sendo posteriormente emitida na RTP1 nos dias 13 e 14 de Março, em horário nobre.


“O Dez” é mais um exemplo da aposta na produção nacional, um conjunto de 10 curtas-metragens, com 10 minutos cada, produzidas com qualidade cinematográfica para Internet, que vão poder ser visualizadas através do computador, do telemóvel (no Sapo Mobile) ou na televisão. Aliás, pela primeira vez em Portugal foram criados conteúdos com esta qualidade de imagem e som, para serem exibidos on-line.


“O Dez” junta 10 histórias contadas através de um thriller carregado de suspense e que giram à volta de 10 moedas malditas. As moedas que pagaram a traição de Viriato e cuja maldição reaparece agora…


Rodado em Lisboa durante um período de 4 semanas, por uma equipa de cerca de cem profissionais, este projecto conta com a produção de Leonel Vieira e conta ainda com um elenco de luxo: Ivo Canelas, Albano Jerónimo, São José Correia, António Cordeiro, Elisa Lisboa, Anabela Teixeira, Dinarte Branco, Mafalda Pinto, entre outros. A realização ficou a cargo de Paolo Marinou-Blanco, Pedro Varela, João Nunes e Leandro Ferrão.


Dois episódios do projecto DEZ, “Gnosis” e “Anestesia”, estão a concurso no festival de cinema FANTASPORTO 2010 e serão exibidos nesta mostra a 27 e 28 de Fevereiro."



Categorias: , , , , , ,

2 comentários até agora:.

  1. Eh pá, muito interessante! Vou dar uma vista de olhos.

  2. Anónimo says:

    Não sou grande fã da cinematografia portuguesa, mas realmente esta série está excelente. Merece ser vista. :)

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...