Find us on Google+

Widgets

O documentário será emitido na RTP 2 em Maio  


Ilha” é o primeiro documentário cinematográfico realizado sobre a comunidade de pescadores e mariscadores que habita a Praia de Faro há mais de meio século. Com narração do cantor José Mário Branco, o trabalho tem estreia marcada para Maio, na RTP 2.
O documentário será emitido na RTP 2 em Maio (Rui Gaudêncio)

Em entrevista à agência Lusa, os realizadores, Mauro Amaral, 33 anos, e Carlos Fraga, 56, definem o resultado final como um documento intimista e plural que aborda a autenticidade dos pescadores e o medo de verem as suas casas demolidas pelo “Polis Ria Formosa”, um programa governamental para requalificar 48 quilómetros de frente costeira desde a Praia de Vale do Lobo até Vila Real de Santo António.
(...)
A narrativa do “Ilha” foi escrita por jovens poetas algarvios e dita pelo músico José Mário Branco e deverá estrear “ainda antes do Verão no canal RTP 2”, adiantou a dupla de realizadores, salientando que também a música é “made in Algarve” e criada especificamente para o projecto cinematográfico.

“Este documentário é também uma tentativa de revelar tesouros, porque o Algarve é muito rico e quanto mais visto à lupa mais riqueza tem”, sugere o cineasta algarvio, observando que através deste documento se tem uma perspectiva sobre “o que sempre foi a vida no Algarve”.

O filme de índole informativa tem uma duração de 54 minutos, entrevista 11 pessoas, todos homens, e vai candidatar-se ao Festival de Cinema Independente de Lisboa, o “Indie”, acrescentou Carlos Fraga, que realizou e produziu o documentário “António Aleixo - Na terra acho, na terra deixo”, que passou recentemente na RTP 2. (...)

Leia o texto completo no Destakes.Com

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...