Find us on Google+

Widgets

Recomendo este interessante texto publicado no blog "Poltrona - O blog sobre televisão" sobre a influência das novelas sobre os espectadores. O site e as novelas analisadas são brasileiras, ou não fosse o nosso país irmão um grande produtor e consumidor desse género de produto televisivo.



O texto completo pode ser lido aqui: Novelas podem afetar estilo de vida dos brasileiros

Ficam alguns excertos:

"Novelas sempre criaram moda no Brasil. Depois de O Clone, atração ambientada no Brasil e no Marrocos, exibida em 2001, a dança do ventre virou mania. As mulheres brasileiras começaram a usar flores amarelas nos cabelos após uma personagem aparecer assim em Quatro por Quatro, de 1994. Caminho das Índias, sucesso do horário nobre neste ano, tornou os costumes indianos populares.

No Brasil, um país que só perde para a Inglaterra quando o assunto é o interesse pela televisão, as novelas têm um enorme poder sobre o estilo de vida.

“As novelas se tornaram parte do tecido social brasileiro”, afirma Antonio La Pastina, (...). “É difícil pensar no Brasil contemporâneo sem pensar nas novelas.”"

"Os estudiosos descobriram que as áreas cobertas pelo sinal da Globo apresentaram menores taxas de fecundidade e que os pais estavam mais propensos a dar o nome de personagens famosos aos seus filhos."

Categorias: ,

One Response so far.

  1. Ale Rocha says:

    Obrigado pela referência!

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...