Como é praxe no final do ano, em todo o lado se vê lsitas e listinhas com os melhores, piores, mais ou menos memoráveis acontecimentos do ano. Assim ai fica a minha lista (com o nível de qualidade controlado objectivo- ciêntificamente, como é hábito!) dos melhores filmes de 2008 - ou de 2007 e que estrearam em Portugal em 2008 - em ordem aleatória:
- Quantum of Solace
- Cloverfield
- The Dark Knight
- The Bank Job
- Justice League - The New Frontier
- [REC]
- Starship Troopers 3
- Hellboy II - The Golden Army
- The Darjeeling Limited
- No Country for old men
- Iron Man
- The Mist
- The Ruins
- Be Kind rewind
- Doomsday
- Wanted
- Indiana Jones 4
- Kung Fu Panda
- Tropic Thunder
- Star Wars: Clone Wars
- The Incredible Hulk
- Jumper
- Vantage Point
- 10.000 B.C.
- Hanckock
- X-Files 2
- The Mummy 3
Alguns filmes mais antigos mas que só vi este ano, e que são mui buenos:
- El dia de la bestia
- Batman - Mask of the Phantasm
- Triumph of the will
- Journey to the center of the Earth (1959)