Find us on Google+

Widgets

É verdade, a exemplo do ano passado, o Cineclube de Olhão regressa à esplanada (ao ar livre) da Sociedade Recreativa Olhanense. É com agrado que recordo a exibição de “Cinema Paraíso” e outras fitas debaixo do céu estrelado.

Assim, as fitas em exibição no mês de Junho, nas Quartas às 21h30m são as seguintes:

7 de Junho

“Breakfast on Pluto” [Breakfast on Pluto] (Neil Jordan – Irlanda/Reino Unido, 2005)

Drama desenrolado na Londres da década de 70, que segue a existência do invulgar Patrick Braden (interpretado por Cillian Murphy, o Scarecrow de “Batman Begins”, e o protagonista de “28 Dias Depois”), a.k.a. Kitten, entre o seu abandono à porta de uma igreja, o seu envolvimento com a música, prostituição e terrorismo, na busca do amor e da mãe verdadeira.

14 de Junho

“O Mundo” [Shijie] (Zhang Ke Jia – China/Japão/França, 2004)

A vida de vários personagens unidos pelo universo do World Park, um parque em Pequim onde se encontram réplicas de inúmeros monumentos internacionais, como as Pirâmides ou a Torre Eiffel. Uma dançarina, um segurança, um desginer de moda e um artesão constituem o foco principal desta película dramática que venceu a categoria de melhor filme estrangeiro do Totonto Film Critics Association Awards 2005, e foi nomeado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza 2004.

21 de Junho

“Casamento debaixo de Chuva” [Monsoon Weddind] (Mira Nair – Índia/EUA/França/Itália, 2001)

Uma comédia que retrata o desenrolar dos preparativos de um sumptuoso casamento indiano tradicional e as relações entre os noivos que se conhecem apenas alguns dias antes do casamento ter lugar. Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza 2001 e do prémio para melhor filme de língua estrangeira dos British Independent Film Awards 2002.

28 de Junho

“Os Produtores” [The Producers] (Susan Stroman – EUA, 2005)

Esta comédia musical é a versão cinematográfica da peça homónima da Broadway, que era a versão teatral do filme “The Producers” de 1968. O círculo agora está completo, e nesta versão realizada pela encenadora da peça seguimos as desventuras de um produtor em declínio, Max Bialystock que é inspirado pelo seu contabilista Leo Bloom a produzir uma peça destinada ao fracasso, com o objectivo de obter lucro fácil.

Categorias: , ,

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...