Find us on Google+



Começo já esclarecendo que o filme não consegue ser tão bom como o trailer, mas, que filme consegue, hoje em dia? Mas isso não impede que Machete seja uma diversão do catano! E tem a Jessica Alba nua*! 

Não confundir com Machete! (1958) ou com Machete (2006)!
A génese de Machete é bem conhecida: tudo começou quando Quentin Tarantino e Robert Rodriquez criaram Grindhouse, um filme duplo de homenagem aos filmes grindhouse (violência, sexo e baixo orçamento dos anos 70) contituido por Planeta Terror e Death Proof ( de Rodrigues e Tarantino, respectivamente). E o projecto também incluia diversos trailers de filmes fictícios, também do estilo grindhouse. Machete era um deles**, e depois do sucesso do falso trailer, Robert Rodriguez decidiu realizar a versão em longa metragem, com o mesmo protagonista, Danny Trejo, colaborador habitual do cinema de Rodriguez. Toda a estética "suja" do filme, os efeitos visuais e sonoros, os clichés, o overacting e o humor muito negro, formam um pacote em que tudo é uma homenagem ao género Grindhouse: feio, porco e mau, ao que se soma a crítica social ao tratamento e exploração dos emigrantes ilegais nos EUA. E este exemplar de "mexploitation" é divertidissímo, apesar de perder um pouco de gás antes do final! Aconselha-se a ver com um grupo de amigos!

A história é do mais básico: Machete é o único Federale não-corrupto, que ao enfrentar o senhor da droga Torrez (interpretado por Steven Segal) só consegue que lhe matem a mulher e que o deixem como morto. Anos mais tarde, já nos States, é contratado por um politico (o Lapidus do Lost) para matar um Senador (De Niro) que quer passar uma lei para dificultar a entrada de estrangeiros nos EUA. Obviamente, tudo não passa de uma armadilha para aumentar a popularidade do Senador. Ferido, e procurado pela polícia, Machete tenta sobreviver ajudado por uma sexy agente da emigração (Jessica Alba), por uma das líderes dos emigrantes ilegais (Michelle Rodriguez) e pelo seu irmão, o pouco católico padre Cortez (Cheech Marin). E quando descobre que Torrez tem estado a puxar os cordelinhos, Machete não vai desistir até confrontar o seu arqui-inimigo.


"They just fucked with the wrong mexican".

Lista de coisas que aprendi com este filme:
  • É possivel fazer rappel usando o intestino grosso de um bandido como corda;
  • Machete fica com todas as gajas;
  • A cabeça dos bandidos tem 20 litros de sangue;
  • Qualquer membro do corpo dos bandidos tem 20 litros de sangue;
  • Michelle Rodriguez fica sexy de pala no olho;
  • O Steven Segal está gordo;
  • O Steven Segal diz "puñeta" 528 vezes durante o filme;
  • Uma mulher nua pode guardar o telemóvel na...pois...vocês sabem;
  • Danny Trejo é feio como uma noite de trovões. Mas fica com todas as gajas!



Trailer do "Machete" original:



*[Nota: afinal a rapariga não está nua, são efeitos especiais. Bem que achei qualquer coisa estranha na cena, mas não sei porque não reparei nesse pormenor http://www.nerdssomosnozes.com/2010/10/fim-da-nudez-no-cinema.html ].

** "Hobo with a Shotgun" também teve o mesmo tratamento de Machete, e é protagonizado por Rutger Hauer, e estreia em 2011. Veja o trailer falso e o trailer do filme.
Ler Mais ...

6 comentários

Já estão disponíveis no Youtube, e brevemente para download  com ainda melhor qualidade, os dois primeiros episódios da mini-série "Transformers: Prime". Os episódios são "Darkness Rising" Part 1 e Part 2, e a série é totalmente animada por computador.
Veja os quatro vídeos no Transformers Portugal V2:


Mais informações sobre a série: Transformers Prime.

Ler Mais ...

0 comentários



A nova série de animação, em 3D, do universo Transformers, estreia amanhã (26 Novembro) nos States, no canal Hub. 
Para ver trailers, videos de promoção e fotos dos personagens, e fazer download de um wallpaper em alta definição, dê uma espreitadela no meu blog sobre Transformers: "Transformers Portugal V2".



Ler Mais ...

5 comentários



Filme: The Matrix Reloaded
Cena: Merovingian explica as maravilhas da língua francesa, mais especificamente, como soam bem os palavrões na língua de Jules Verne.


ATENÇÃO: Linguagem trés forte!





"I love the French language. I have sampled every language, French is my favourite - fantastic language, especially to curse with. Nom de Dieu de putain de bordel de merde de saloperies de connards d'enculé de ta mère. It's like wiping your arse with silk, I love it."



(via Abobrinha )


As outras CENAS SOLTAS
Ler Mais ...

2 comentários


Já estreou em Portugal o inicio do fim da saga Harry Potter no cinema: a Parte 1 de "Harry Potter e os Talismãs da Morte" ("Harry Potter and The Deathly Hallows. Part 1" no original).

Segundo o site do Sapo o filme já conseguiu vender 91,2 milhões de euros em bilhetes neste primeiro fim-de-semana de exibição, nos EUA e Canadá, um novo recorde de estreia em relação aos anteriores Harry Potters. Tomando em consideração os outros 54 países onde já estreou, o sétimo filme de Harry Potter já alcançou 149 milhões de euros.


As opiniões da critica tem sido bastante positiva no geral, alcançando neste momento 79% no RottenTomatoes e 8,3 no IMDB. Muitas das criticas que já li destacam este novo filme como o melhor da saga até ao momento, mais negro e com mais acção e emoção, a preparar caminho para a próxima e última parte do capitulo final das aventuras de Harry Potter e amigos.
Infelizmente, ainda não pude assistir, mas espero que esta semana possa finalmente apresentar a minha crítica aqui no estaminé. 


Entretanto, deixo aqui a minha opinião sobre o livro (publicada no meu blog Prometheus31), que comprei assim que foi  lançado no mercado português, na versão original, em Julho de 2007:

"O momento aguardado por milhões de fãs por todo o mundo chegou: está a venda o último capítulo da história de Harry Potter: Harry Potter and The Deathly Hallows.

Tal como com o capítulo anterior, corri a comprar a edição em inglês (a portuguesa sai em Outubro, creio) antes que fosse impossível continuar a fugir dos supostos spoilers que infestam a Internet. Terminei há algumas horas a leitura, e devo dizer que fiquei muito agradavelmente surpreendido.
Depois de 6 livros a preparar para o confronto final entre as forças do Bem e as das Trevas, finalmente rebenta o conflito. Todo o livro transpira acção, que inclui a morte de diversos personagens relevantes e uma batalha épica perto do final. A maioria das dúvidas e mistérios são respondidos, nesta história fantástica e emocionante, que no fundo é um relato de amizade e sacrificio, sem ser lamechas e que me envolveu na história e nos personagens como há muito tempo não acontecia.
Um livro que recomendo."



Trailer Legendado:




Mais trailers para ver, ou descarregar para o computador (baixar, download em formato Quicktime): Movie Maze - Harry Potter 7

Mais detalhes sobre o livro: Harry Potter e os Talismãs da Morte (Wiki)
Mais detalhes sobre o filme: Harry Potter e os Talismãs da Morte (Wiki)
Ler Mais ...

3 comentários



No passado mês de Junho, tive o prazer de colaborar com o Daniel Silva do blog CineObservador, na sua rubrica "1 Actor, 3 Filmes". 
É possível ler o texto original e os comentários dos leitores aqui: "1 Actor, 3 Filmes (IX)".
O actor que escolhi foi Brad Pitt , depois de um difícil processo de reflexão e selecção; visto que tenho alguma dificuldade em criar listas ou Tops, e ainda por cima de actores. Sinceramente, na maioria das vezes em que avalio um filme centro-me muito mais nos aspectos técnicos, estéticos e narrativos do que se o actor, mas não há dúvida que os actores são um aspecto determinante para o sucesso ou desastre de uma obra.
Ficam então as minhas escolhas e justificações:

Apesar das inúmeras provas de que é um excelente actor, creio que Brad Pitt ainda não se libertou do estigma do menino-bonito, mesmo participando em papéis arriscados para a maioria dos actores de primeiro escalão em Hollywood. De entre os vários filmes que assisti com este actor escolhi os 3 que mais me impressionaram. E estão na lista de "filmes para ver" o Benjamin Button, Queimar Depois de Ler!

Se7en (1995)

No filme de David Fincher que revolucionou o estilo do cinema policial e de serial killers, Brad Pitt - apesar de eclipsado por Morgan Freeman - é credível como marido e detective honesto confrontado com situações extremas e demonstra que é mais que um menino bonito. No filme a sua personagem é a ponte de ligação com o espectador, que se identifica com as suas falhas e dificuldades profissionais e pessoais do quotidiano.

Twelve Monkeys (1995)

Estreado pouco depois de Seven, o filme do alucinado Terry Gilliam é um conto de ficção científica, mas foca a sua atenção longe dos efeitos especiais e viagens no tempo e investe nas personagens. Pitt no papel do frenético lunático Jeffrey Goines é um dos veículos para Gilliam canalizar a insanidade reinante em todo o filme. O papel que lhe valeu o Globo de Ouro de Melhor actor Secundário, a nomeação para o Óscar na mesma categoria.

Fight Club (1999)

Em nova colaboração com o realizador David Fincher, Pitt está aqui de corpo e alma como o vendedor de sabões Tyler Durden, criando uma personagem enérgica e anárquica, bem mais carismática que a de Edward Norton. A voz do descontentamento com o politicamente correcto, com a estagnação da sociedade, Pitt abraça o papel e torna-se uma força da natureza pela mudança, o V (V de Vendetta) sem máscara. O relativo fracasso comercial do filme também não foi recompensado com prémios, apesar da nomeação de Brad Pitt para o Blockbuster Entertainment Award na categoria de Equipa de Acção, em conjunto com Norton.


Texto original aqui: "1 Actor, 3 Filmes (IX)", no CineObservador.
Ver todos os participantes da iniciativa: 1 Actor, 3 Filmes.
Ler Mais ...

8 comentários

A nova versão cinematográfica da banda desenhada britânica "Judge Dredd" vai chamar-se simplesmente "Dredd", e as filmagens iniciaram-se este mês na África do Sul. O realizador é Pete Travis, a partir do argumento de Alex Garland (o autor de "A Praia", e dos argumentos de "28 Dias Depois" e "Sunshine") e o papel principal é desempenhado por Karl Urban (Star Trek, O Senhor dos Anéis, Xena, The Irrefutable Truth about Demons) . Espera-se um filme negro e violento, bem mais fiel às origens do que a versão em filme de 1995 com  Sylvester Stallone, "Judge Dredd".
Karl Urban caracterizado como Judge Dredd.

Judge Dredd versão da banda desenhada.

Judge Dredd versão Sylvester Stallone
(via Topless Robot)
Ler Mais ...

2 comentários


E está online o trailer de "Source Code" um thriller de ficção cientifica do realizador de "Moon" (Duncan Jones), protagonizado por Jake Gyllenhaal e Michelle Monaghan. O trailer está bem cativante, e promete um filme de qualidade:


Trailer de "Source Code" no Youtube:

Ou então veja ou faça download do trailer em Quicktime, no site da Apple: Souce Code (Quicktime)

Ler Mais ...

1 comentários


Teorias da Conspiração, Cidades na Lua, Viagens no tempo. O que têm em comum? Este mockumentary de 2009: Lunopolis. 
Lunopolis seria a cidade gémea de Atlantis (sim, a capital da Atlântida) localizada na Lua, um segredo encoberto até hoje pelo governo americano. Conheças as provas e os testemunhos:








(via The Quiet Earth)
Ler Mais ...

2 comentários



Quando um teste de um novo medicamento corre mal, oito voluntários vão ter que lutar para sobreviver. Esta é simples sinopse de "Guinea Pigs".
A minha dúvida é: em Portugal, este filme de terror vai-se chamar "Porquinhos da Índia" ou "Cobaias"? 




Realizador: Ian Clark
Actores: Alex Reid, Chris Larkin e Steve Evets.



Não confundir com isto.


(via The Quiet Earth)
Ler Mais ...

0 comentários



Cowboys & Aliens é a adaptação cinematográfica da banda desenhada com o mesmo nome.
A realização está a cargo de Jon Favreau (Iron Man) e conta com os seguintes nomes no elenco:
Daniel Craig (Casino Royale), Harrison Ford (Indiana Jones, Star Wars, etc), Olivia Wilde, Sam Rockwell, Noah Ringer, Paul Dano, Clancy Brown e Ana de la Reguera.





O ano é 1873, no Oeste americano. Um homem (Craig) surge sem memória, mas com um estranho artefacto no pulso. Rejeitado pelo povo de Absolution, o pistoleiro vai ser fulcral para salvar os seus habitantes das misteriosas naves luminosas que raptam e ameaçam destruir tudo. É tempo de velhos inimigos se unirem e lutarem contra o inimigo comum: os extraterrestres.
Ler Mais ...

0 comentários


Finalmente está online o trailer completo (depois do pequeno teaser, de alguns dias atrás) de Green Lantern (Lanterna Verde).
A história da origem do maior herói cósmico da editora DC Comics, recontada para o século XXI, apesar de - pelo menos pelo trailer - parecer que os eventos que levam Hal Jordan (Ryan Reyolds) a tornar-se um Lanterna Verde - um "polícia do espaço" membro da Tropa dos Lanternas Verdes - permanecem similares à história da banda desenhada. Hal Jordan é um intrépido piloto de testes, que é escolhido pelo anel de um Lanterna Verde moribundo, para ser o novo Lanterna Verde do sector espacial 2814 (Terra). Mas o poderoso anel, que se alimenta da força de vontade do utilizador, não vem com manual de instruções, e ... o resto vemos no filme :-)

Pode ver o trailer em Quicktime no site da Apple:


Ou então neste site: "Movie Maze". Por enquanto não está disponível para download, só dá para ver. E claro, temos a versão YOUTUBE:

E ainda pode ver legendado em português: Lanterna Verde.
ACTUALIZAÇÃO: Veja 40 fotos em alta resolução do trailer: Collider.Com.

As diferentes fases do Lanterna Verde são algo com que estou bem familiarizado, e este trailer deixa-me com algumas reticências...os efeitos especiais parecem um pouco toscos, e apesar de gostar dos uniformes tecno-orgânicos, achei a máscara do protagonista ...errada. Talvez a pós- produção ainda possa dar uns retoques. E outro pormenor, é a diferença de personalidade de Hal Jordan. Na  BD é  um homem sem medo, algo impulsivo mas com grande força de vontade. Pelas curtas cenas do trailer parece mais...um parvalhão. Talvez apenas queiram dar espaço para a personagem evoluir e ficar mais responsável... De qualquer modo, como fã da BD, este é um que de certeza vou ver no cinema em 2011!

(Fonte: Empire)



In brightest day, in blackest night,
No evil shall escape my sight
Let those who worship evil's might,
Beware my power... Green Lantern's light!
Ler Mais ...

0 comentários



O trailer do herói galáctico da DC Comics, "Green Lantern" (Lanterna Verde) vai ser exibido nos cinemas com o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte, mas o Entertainment Tonight vai-se antecipar, e já libertou algumas rápidas amostras do trailer.


Veja o video (UPDATE: Melhor qualidade):





(Via SlashFilm e IESBnet)


Saiba mais sobre o Lanterna Verde: "Green Lantern no Cine31"





Ler Mais ...

5 comentários



Trailer de "Battle : Los Angeles"



E o trailer versão internacional:


(via Topless Robot e Ain't It Cool News)
Ler Mais ...

0 comentários


Sequela de um dos grandes filmes de acção (com um toque sci-fi e terror) do final dos anos 80, o Predator de Arnold Schwarzenegger ( e realização de John McTiernan), esta produção de Robert Rodriguez (Machete, Planet Terror) regressa ás origens da saga: floresta, soldados e ... predadores. É um filme eficaz, sem floreados e que mergulha directamente (e literalmente) na acção. Não há flashbacks nem conversas lamechas para delinear as motivações das personagens, apenas algumas perguntas da "praxe" para tentar definir se é amigo ou inimigo. São apenas um conjunto de soldados, mercenários, mafiosos, assassinos em geral e um médico em particular. Depois de serem largados de para-quedas num planeta hostil, rapidamente percebem que a força está nos números, se quiserem sobreviver aos seus caçadores, os temíveis Predadores. E assim que estes chegam perto, o body count começa a aumentar, numa corrida sangrenta para sobreviver. Pessoalmente, aborreceu-me que a partir de um certo momento a imagem fosse tão escura que se tornava difícil distinguir que personagens tinham sido abatidos e quais tinham sobrevivido. Claro que já não existe o factor surpresa do filme original, mas o elenco, a acção e um pequeno twist conseguem manter o interesse até ao fim.
Um filme honesto, porque não pretende mais do que é: uma película de acção competente, directa, sangrenta e entretida q.b.






Mais info: Predadores (IMDB)
Ler Mais ...

2 comentários



Filme: Robocop 2 (1990)
Cena: Falso anúncio ao "Magna Volt".


Uma das cenas pequenas mas memoráveis (desta sequela inferior ao original), com um sentido de humor negríssimo e critico do poder das corporações na sociedade norte-americana, e dos media e da publicidade que impõem essas corporações ao público. A cena em si é um curto anúncio a um hipotético sistema de segurança anti-roubo de automóveis: o "Magna Volt: Lethal Response". Direitos humanos dos criminosos? O que é isso? Decerto muitos consumidores ficaram tentados a encomendar um sistema desses para proteger a sua viatura da ralé criminosa!

Não tente isto em casa!

Mais anúncios Robocop-style: http://www.youtube.com/watch?v=U0Gpd0U9ECo

As outras CENAS SOLTAS
Ler Mais ...

0 comentários



Parece que também fazem filmes nas Filipinas. E filmes de acção e espionagem. E parece que como não houve dinheiro para contratar o Sean Connery, desenrascaram-se com um anão.

E como é que se desenrascaram? Vide o trailer* de "For Y'ur Height Only" (1981), protagonizado por esse colosso da 7ª Arte, Weng Weng :


 Bem, como entretanto o trailer foi com os porcos, fica ai outro vídeo:



Ou então um pequeno (oops) resumo das melhores cenas da fita:
   
Para quando o Bourne 4, mas com um anão? Existe uma série incrível de remakes à espera de serem feitos, mas com anões! Um reboot do Homem-Aranha, mas anão! Avatar 1/2! Titanic com anões! Senhor dos Anéis com a...espera, já tinha anões...










* Penso que este é um fã-trailer. Acho que nas Filipinas não se fazem trailers assim tão bons.




Todas as edições do Chungaria Extreme: "Chungaria Extreme"
Ler Mais ...

0 comentários



O filme adapta a série de graphic novels (banda desenhada!) em seis volumes em preto e branco intitulada "Scott Pilgrim", da autoria de Bryan Lee O'Malley e publicada entre 2004 e 2010. A história deste filme de comédia/acção/musical é bem simples: Scott Pilgrim (o baixista da banda rock "Sex-Bob-omb") apaixona-se à primeira vista pela bela e misteriosa Ramona Flowers. Depois de umas tentativas atribuladas de conquistar o coração da amada, Scott descobre que para poderem namorar terá primeiro que derrotar os sete malvado ex-namorados de Ramona. O resto é um espectáculo recheado de efeitos visuais e sonoros, personagens carismáticas e muita música e KOs!

Não sou geek dos jogos de computador e consola, não conheço muitas bandas fora do circuito comercial, portanto à primeira vista estaria excluído do público alvo de um filme recheado de referências a esses dois universos. E no entanto, é fácil criar empatia com a história e os personagens. Este filme podia ter sido  mais uma fantasia de poder adolescente, mas está repleto de um sentido de humor peculiar e um ritmo narrativo diabólico e invulgarmente livre de convenções, e durante a maioria da metragem consegue ser entusiasmante, e não apenas durante as sequências de luta, que são bastantes e imaginativas, mas também quando deambula pelas relações inter-pessoais do universo Scott Pilgrim. Todos os actores estão muito bem, incluindo o protagonista Michael Cera, actor sobre o qual confesso que tinha muitas reticências antes de ver o filme, talvez devido a filmes anteriores que deixaram a imagem de tótó. Além de uma deslumbrante Ramona (Mary Elizabeth Winstead), outro ponto forte da película são os enérgicos secundários, que contrastam com o melancólico Scott e a indecisa Ramona, e que dão vida a cenas que, com outro material de origem ou um realizador  diferente, seriam decerto chatas de morte! Destacam-se Ellen Wong como Knives Chau (perdidamente apaixonada por Scott), Kieran Culkin como Wallace Wells (o colega de quarto gay de Scott) e Anna Kendrick como Stacey Pilgrim, a irmã de Scott. Bom trabalho do realizador Edgar Howard Wright, que além de dirigir o filme, o escreveu, produziu e actuou num pequeno papel. Os seus antecedentes incluem pérolas hilariantes como Shaun of the Dead e Hott Fuzz.


Também de destaque é o modo como os elementos típicos de banda desenhada - como as onomatopeias e transições espaciais - são transpostos para o grande ecrã, de um modo divertido e com significado para o decorrer da narrativa, sendo na maioria das vezes mais que dispositivos de humor ou estilo. Outro elemento do filme que triunfa é a constante utilização de música, como banda sonora incidental e mesmo como parte da acção, visto que vários dos personagens pertencem a grupos musicais. Como disse antes, é um género musical que desconheço, mas a que agora vou começar a prestar mais atenção. 
Em suma, um filme fresco, e extremamente divertido, sex, games and rock'd roll!




Mais info:
Banda Desenhada: Scott Pilgrim (Wikipédia PT)
Filme: Scott Pilgrim vs The World (Wikipédia PT)
Trailer (Youtube):


Ler Mais ...

0 comentários


Finalmente saem à luz do dia as primeiras imagens do filme "The Adventures of Tintin : Secret of the Unicorn" (Tintim e o Segredo do Licorne), a adaptação das aventuras em banda desenhada do famosíssimo e corajoso repórter Tintim (Tintin em francês) e do seu cão Milu. Os responsáveis por esta adaptação são os ilustres Steven Spielberg (igualmente o realizador desta primeira parte de uma planeada trilogia Tintim) e Peter Jackson, que usaram a técnica de captura de performance para transformar a actuação e expressões dos actores num 3D natural, fotorealista mas ao mesmo tempo com algo de caricatura que reflecte a origem dos personagens. A estreia está programada para Outubro de 2011.
Mas chega de conversa, veja as imagens exclusivas da revista EMPIRE:


Recriação da icónica imagem de Tintim (Jamie Bell) e Milú.

Tintim, Capitão Haddock (Andy Serkis) e Milú.

Capitão Haddock.




Estou em pulgas para ver um trailer disto!
Ler Mais ...

2 comentários