Find us on Google+

Widgets

O filme rodado em Olhão foi desde o primeiro dia de exibição comercial um sucesso entre os espectadores, como atestam estas noticias publicadas na imprensa virtual:

"O Filme «Floripes», do realizador algarvio Miguel Gonçalves Mendes, está a ser um autêntico sucesso de bilheteira nos cinemas algarvios.
A população da região aderiu a este filme, que se debruça sobre a lenda da moura encantada de Olhão e várias das sessões acabaram mesmo por esgotar.(...)
No Algarve, o filme já registou uma procura bem superior à média dos filmes portugueses exibidos na região."

in Barlavento Online (http://www.barlavento.online.pt/index.php/noticia?id=20777)

"(...)A afluência de espectadores algarvios ao filme rodado em Olhão, com 'sotaque' algarvio e legendado em português, é também, e principalmente, um fenómeno na cidade piscatória olhanense.

A sala de Olhão onde passa o filme, com 260 lugares, está sempre lotada, obrigando mesmo muitas pessoas - aconselhadas pelo 'boca à boca' - a deslocarem-se às salas de cinema de Faro.

"Vim de propósito de Olhão porque lá a sala estava cheia. Só vim ao cinema porque é um filme de Olhão com uma lenda da minha terra e temos de ajudar", lançou Paulo Jubilot, 35 anos, que confessou à Lusa já não vir há quase seis meses ao cinema.

"Ouvimos falar do filme que era engraçado e em português. Vamos ver se é melhor do que aquele da Carolina - o 'Corrupção'", conta à Lusa o jovem Fábio, 19 anos e bate-chapas de profissão, que veio com a namorada Clara, 17 anos, estudante.

A curiosidade, os falares com pronúncia algarvia como 'móce' (moço), 'tá tudo charingado' (está tudo estragado), 'tá o mar feto num cão' ou 'pádzé' (compadre Zé) e o facto de os actores serem todos de Olhão e conhecidos dos espectadores são os ingredientes apontados para o fenómeno cinematográfico regional.(...)"

in Observatório do Algarve (http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=19079)

"O realizador do filme, Miguel Gonçalves Mendes, disse à Lusa estar orgulhoso pelo sucesso de bilheteira que o seu filme está a ter no Algarve e acredita que o fenómeno regional se explica por passar de "boca em boca".

"O sucesso explica-se em Olhão porque há uma grande empatia com o filme, que retrata um mito contado pela comunidade, e porque todos os actores são daquela cidade piscatória", defende o jovem realizador, de 29 anos, acreditando que depois a mensagem corre.(...)"

in RTP (http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=317697&visual=26&rss=0)

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...