Confesso desde já que não assisti aos 30 minutos iniciais de “Goal!” (sim, com ponto de exclamação), mas pelo me apercebi serviu para apresentação de personagens e locais. Mas pelo que vi, pouco de negativo existirá para apontar a este filme que narra a história de um jovem americano da comunidade latina (Santiago Munez, interpretado por Kuno Becker) que persegue o sonho de ser uma estrela do futebol e que parte sozinho para a pátria onde nasceu o desporto-rei, para lutar e alcançar um lugar ao sol, integrando-se na comunidade, conquistando pelo caminho uma atraente enfermeira e provando o seu valor contra diversas adversidades. Não será uma obra-prima, é razoável, não ofende a inteligência do espectador. No fundo é a típica história desportiva de superação pessoal, uma versão um pouco mais adulta e virada para o publico male e um pouco mais adulto que o alvo de “Bend it like Beckham”. Devido ao uso de esquemas de cores muito distintos e talvez um pouco óbvios e batidos [as cenas passadas em Inglaterra têm um tom azul que fazem lembrar um episódio do “CSI”(Las Vegas) e as cenas nos EUA parecem um episódio do “CSI Miami”] é simples distinguir entre diversas localizações. Inclui alguma música interessante, e principalmente boas sequências de jogos e treinos à chuva a chafurdar na lama, que trazem um toque de realismo à produção, produzindo uma película bem ambientada e com ritmo. Durante o filme é possível asssitir a diversos cameos de jogadores bem conhecidos, com é o caso de David Beckham, Raul Gonzalez ,Zinédine Zidane e Alan Shearer. E a saga de Santiago continua em "Goal!2" (very original, hã?), actualmente em fase de pós-produção, e volta a acompanhar Santiago que depois de ganhar experiência no Newcastle United é transferido para o Real Madrid. Asseguradas estão as presenças, além do elenco principal do anterior, Butragueño, Ronaldo, robinho, etc.
O melhor: As cenas em que se joga futebol.
O pior: Nada em especial, é um filme mediano.
Veredicto: Bom filme para passar um momento divertido, principalmente para quem é fã do jogo. Eu não sou, mas gostei do que vi.
O melhor: As cenas em que se joga futebol.
O pior: Nada em especial, é um filme mediano.
Veredicto: Bom filme para passar um momento divertido, principalmente para quem é fã do jogo. Eu não sou, mas gostei do que vi.