Find us on Google+

Widgets


Quem diria que Han Solo antes de conhecer a Princesa Leia dirigia um bordel, traficava crianças para lutas de gladiadores e era secretamente um Jedi sobrevivente da Ordem 66? Estava a brincar, mas imagino que seja algo do género desejado pelos Velhos do Restelo. Ver a macacada a exigir mudanças radicais em capítulos da mesma saga faz-me recordar aqueles filhos de meretrizes que fazem as caixas de dvds ou capas de livros com lombadas diferentes e que depois ficam ali mal na prateleira. Nada contra mudanças, mas na altura certa, se faz favor. O Han Solo era um contrabandista com coração de ouro em Star Wars Ep. 4, isto é só sobre o que ele andou fazendo uns anos antes, não é o raio do Padrinho. A Mother of Dragons está no filme mas isto também não é Game Of Thrones. Era ingénuo esperar algo arriscado com um personagem tão famoso, a apenas um década da versão que o celebrizou e que mudou logo no filme de estreia.
A partir do momento que foi anunciado o veterano Ron Howard como substituto da dupla de jovens criativos da moda, 90% das críticas ao filme escreveram-se sozinhas, "seguro", "académico", blah, blah, wiskas saquetas, blah....Bem, e depois da fita vista, "Solo" cumpre o template?

O segundo dos filmes "stand alone" de Star Wars, excluindo os filmes de TV Ewoks. No geral, as cenas de ação foram excitantes, mas foi só isso. O primeiro Star Wars superou as suas falhas com uma montagem perfeita. A edição de todos os elementos foi fundamental. Mas, em "Solo", pelo menos no primeiro vizionamento, a maior parte era muito desleixada. Eu disse já muitas vezes que comecei a odiar a acção "borrada", e existem alguns desses momentos mais confusos, mas eu acho que o ponto mais fraco do filme foi o modo como todos os elementos e sequências não fluem sem esforço. Eu sei que tenho a tendência de ignorar alguns pedaços que, em uma segunda visualização, ajudam a juntar tudo (e, pelo menos, minha projeção - em antigo 2D - era muito escura e com pouco contraste). Menos "acenos e piscadelas de olho" do que o esperado - pelo menos para mim, um fã não-tão-hardcore - e obrigado por isso. Ou talvez eles tenham passado por cima da minha cabeça ... Sobre os atores, "Chewie" foi perfeito, "Han" estava bem, eu não senti nada da imitação forçada que algumas pessoas estavam falando, provavelmente sem assistir ao filme. Essencialmente, "Solo" é apenas um conto de como Han, Chewie e o Millennium Falcon se tornaram amigos, mais um filme de assalto do que uma ópera espacial, e eu estou bem com isso, não há necessidade de que toda história seja uma saga de 6 filmes ("Star Wars: Porteiro da Estrela da Morte - Episódio 1") Surpreendentemente, a conexão com the bigger picture - a rebelião - não foi embaraçosa ... Além disso, "L3" faria um belo duo com "Chopper"! Talvez se Ron Howard tivesse tido mais tempo para colocar tudo junto, estaríamos a olhar para um produto mais polido. Ou talvez não, eu vi apenas 2 ou 3 dos seus filmes (pelo menos 6, afinal...). E falando em tarefeiros "seguros", mais valia terem passado ao Chris Colombus...
Resumindo, é um filme agradável, bom para uma tarde de fim de semana em frente à TV.

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...