Find us on Google+

Widgets


Ao arranque dos créditos finais, acordes de guitarra e a voz de Jonnhy Cash. Na minha cabeça uma voz cantava "tenho uma lágrima no canto do olho....". Uma forma sarcástica de lidar com os acontecimentos dramáticos que acabara de ver no ecrã. Ou então sou grande fã do Bonga. Nunca saberão...

Recapitulando, quase uma década antes do Universo Cinemático da Marvel Studios, a FOX, que detem os personagens mutantes da Marvel arrancou com o primeiro "X-Men" que mostrou ao grande público que era possível fazer filmes com super-heróis menos coloridos e menos góticos. O primeiro spin-off - ou derivado - foi o filme solo do "Wolverine: Bosta Begins".
"Porquê???!
A sequela consegui limpar um pouco a porcaria mas pouco mais era do que satisfatória. E várias sequelas dos X-Men depois eis que pela primeira vez na história do Multiverso a terceira parte é melhor que os filmes anteriores!
Só queria uma desculpa para usar esta imagem.
Isto é o Wolverine: sangue e tripas para todo o lado. Coisa difícil de fazer num filme para toda a família.
Uma nota aos pais que levarem os filhos a ver "Logan": se os putos não mijarem hoje na cama e ficarem traumatizados, good job!
O ano é 2029. As máquinas que controlam a Terra enviam um cyborg para o ano 1984 para este assassinar o futuro líder da resistência humana e...hum, filme errado. O ano é 2029, muito parecido ao presente, ainda existem smartphones e Uber. Wolverine/Logan/James Howlett está podre (o Hugh Jackman ainda está em bom estado, mesmo depois de 17 anos de Wolverine) devido ao facto de ter ai uns 200 anos de idade e beber mais que Churchill, Poe e Hemingway juntos. Escondido no México, dá abrigo a um decrépito Professor Xavier (Patrick Stewart). Mas sendo isto um filme, os problemas não tardam a encontrá-lo. Não fossem os personagens e os seus poderes seria um tradicional "road-movie/protege a criança dos homens maus". Do que me recordo da BD "Old Man Logan" só aproveitaram para o guião o Wolverine estar velho e acabado... É o que dá não ter os direitos para personagens como o Hulk, Hawkeye, etc...

Laura (Dafne Keen) deixa a Hit-Girl no chinelo, e felizmente não tentaram torná-la cool, apenas uma criança criada para ser uma máquina de matar, sem uma série de aptidões sociais mas sem cair no patético ou melodramático. Logan está cansado e não há tempo para essas merdas. No entanto, os momentos para respirar fazem sentido no contexto e felizmente sem grande lamechice.  

Felizmente não há exposition desnecessária, os efeitos especiais são contidos, sem grande espalhafatozidades CGI. O espectador casual e o fã do Wolverine da BD é brindado com algumas cenas bem brutais e angustiantes, ainda para mais quando envolve personagens que o espectador está habituado a ver no conforto do PG-13.
Momento publicidade do dia: "I'm Too Old For This SNIKT!".

Gostei do filme estar em modo "Fuck-Fucking-MotherFucker" mas várias vezes me veio à cabeça o inicio do "Quatro Casamentos e Um Funeral".

A acção final não é tão bem filmada e empolgante como as anteriores, mas talvez a situação caótica o pedisse. Só num revisionamento vou poder avaliar melhor esse pormenor. Não me vou alongar mais para não entrar em território de spoilers. E falando nisso:
Uma palavra de agradecimento a todos o que respeitaram a semana sem spoilers. Obrigado por não serem cabrões.

Agora é só esperar pela sequela, depois da adolescência da X-23.
Juro que foi a única imagem  que encontrei no Google para ilustrar o final do post. Fica o pedido de desculpas por esta imagem sexualizadora, objectificadora e debulhadora.

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...