Find us on Google+

Widgets

Como prova de que antiguidade (na blogosfera cinéfila) não garante conhecimento, só há uns dias soube de um excelente trabalho nacional: o videocast/podcast "VHS", que se dedica a descascar as obras primas (ou não) do cinema chunga. VHS é a sigla para Vilões, Heróis e Sarrabulho, e a dupla Daniel Louro e Paulo Fajardo analisam as cenas mais emblemáticas, as cuidadas actuações e valores de produção, os backgrounds dos realizadores e todo o tipo de curiosidades sobre as produções e rodagens do que carinhosamente é chamado de cinema chunga.
Quando fui subornado convidado para participar numa das emissões, encaminhei-me para o Youtube e tratei de ver uma resma dos programas. Fiquei agradavelmente surpreendido, pelo ritmo, diversão e profissionalismo das produções. (Desde já apresento as minhas desculpas a quem editou a gravação da minha participação.)

 Um dos primeiros que vi foi o do Bad Taste (do Peter Jackson pré-"Senhor dos Anéis"):


Mas como o cinema chunga não é só terror, outro podcast bem interessante é o dedicado ao clássico de Natal "Sozinho em Casa":


Aconselho mesmo - principalmente a quem gosta da nossa secção Xungaria Extreme - que visitem o Youtube do VHS ou o Blip.TV. Em alternativa podem ouvir em mp3 no Soundcloud .
E claro, têm presença no Facebook, onde podem estar sempre a par das novidades: "VHSPodcast ".

Visitem e digam que vão da nossa parte.

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...