Find us on Google+

Widgets


"Agentes Secundários" é o título tuga de "21 Jump Street", a adaptação da série homónima (1987-1991). E repararam, na foto acima faço um trocadilho extremamente sofisticado com o título original. Está um tipo a saltar... "jump"! Sou mesmo bom a fazer trocadilhos, se ainda existisse "Malucos do Riso" mandava-lhes o currículo.
Se calhar já estou a ficar velho para achar engraçadas piadas gastas que envolvem o consumo de droga ou  outras ocorrências mais escatológicas (que felizmente há pouco no filme). No entanto, continuo a rir-me de flatulências. Tema para outro post, provavelmente... 
O que sei da série original? Apenas que o Johnny Depp era protagonista. Seguindo em frente:
O que achei melhor no filme foram os momentos em que subverte os clichés de filmes de acção. E no entanto, perdeu a oportunidade de desconstruir outros clichés de filmes passados em escolas (sexo, droga, bailes de finalistas) que foram apenas repetidos, com graça ocasional. A inversão de papéis dos protagonistas no regresso a um ambiente anteriormente familiar mas agora estranho, não está mal, mas segue por caminhos óbvios: o tótó agora é popular e o bully é um outsider. A surpresa perto do final está bem gira, os connaisseurs da série vão decerto apreciar bastante. Não consigo achar piada aos actores Jonah Hill e Channing Tatum, principalmente ao Hill... Destaque para a Brie Larson (Scott Pilgrim Contra o Mundo) no papel da gira namorada do traficantezinho-que-só-quer-ganhar-uns-trocos-para-pagar-os-estudos-coitadinho. 
Para encerrar o post, vê-se bem, mas tem bastante potencial desperdiçado.

Categorias: , ,

4 comentários até agora:.

  1. Rafael W. says:

    Parece ser uma comédia divertida, pretendo conferir.

    http://avozdocinefilo.blogspot.com.br/

  2. Tem os seus momentos divertidos :)

  3. Hugo says:

    Quando vi que transformaram uma série policial dramática em comédia, fiquei com a impressão de ser mais um filme fraquinho.

    Ainda não conferi para ter certeza.

    Abraço

  4. Era dramática? LOL Nunca acompanhei :D
    Eu achei fraquinho, o meu colega Bruno Duarte gostou bastante, leia a opinião dele também: http://cine31.blogspot.pt/2012/06/agentes-secundarios-21-jump-street-2012.html

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...