Find us on Google+

Widgets

por Sofia;

The Magnificent Seven,  o western de 1960, comemorou este fim de semana, o aniversário da sua estreia. Foi realizado por John Sturges, o argumento de William Roberts e banda sonora de Elmer Bernstein.
Contou no elenco com Yul Brynner, Eli Wallach, Steve McQueen, Charles Bronson, Horst Buchholz, James CoburnRobert Vaughn, entre outros.





A história do filme:
"Quando uma pacata aldeia mexicana é aterrorizada por Calvera e seus saqueadores, apenas os SETE MAGNÍFICOS têm a audácia, a coragem e o poder de fogo para o enfrentar.Os aldeões não têm armas, dinheiro ou um pingo de violência em si. Viajam para a fronteira onde conhecem Chris (Yul Brynner) e Vin (Steve McQueen), dois pistoleiros desempregados que se unem a cinco fora-da-lei para o combate. Agora, os sete estão prontos para o combate e não o fazem pelo dinheiro, mas pela aventura. Inicialmente, a vitória aparenta estar assegurada, mas Calvera volta ao ataque, numa onda de violência sem precedentes. Apenas os Sete Magníficos estão entre os malfeitores e a vila, encabeçando uma batalha brutal que torna este filme um dos maiores clássicos da história do cinema". (fonte: sapo cinema)




Os Sete Magníficos (título nacional) foi inspirado no filme japonês "Os sete samurais" ("Shichinin no samurai", no original) . história esta que foi inúmeras vezes utilizada, copiada ou homenageada, sendo uma delas a comédia ¡Three Amigos! com Steve Martin, e a outra, a versão do filme em animação, A Bug's Life.

O filme teve 3 sequelas:
1966 - Return of the Seven
1969 - Guns of the Magnificent Seven
1972 - The Magnificent Seven Ride!


E assim são... Os Dias do Cinema


Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...