Find us on Google+

Widgets

Por Cine31.


Hoje, para variar das estreias e falecimentos, assinalamos o nascimento de John Lennon, a 9 de Outubro de 1940, em Liverpool. Portanto, teria 71 anos de idade e vá-se lá saber quantos mais êxitos, o músico, compositor e activista político teria ainda produzido. Ou não.

Além dos filmes em que participou enquanto membro dos Beatles,  das suas músicas usadas centenas de vezes em filmes e séries, Lennon realizou e produziu vários documentários, curtas metragens. Veja a lista aqui:" IMDB - John Lennon".
Assista no Youtube ao documentário completo (legendado em português) "Imagine - John Lennon", de 1988, narrado pelo próprio, e realizado por Andrew Solt:






Pode fazer download do documentário "Imagine - John Lennon", em duas partes:







E assim são... Os Dias do Cinema




3 comentários até agora:.

  1. Sofia says:

    correndo o risco de ser herege e de chocar muita gente, não gosto de Beatles nem de John Lennon.
    Não gosto, porque tenho gostos musicais diferentes, gosto de sonoridades diferentes e sou muito fiel às minhas bandas de eleição. No entanto, percebo e acho que faz todo o sentido colocar os Beatles em lugar de destaque na História da Música,e é claro Lennon.

    Não simpatizo muito com as mensagens políticas, religiosas, activistas e etc, ao serviço da música - isto para mim foram jogadas anarquistas. A fase Yoko Ono é para mim símbolo de decadência.

    É só a minha opinião. Peço desculpa se choquei alguém

  2. Hummm... David, um dia tens de fazer também pelo grande George Harrison, para mim o melhor dos 4 "bitãles".
    Curioso como os melhores ou fundamentais, são os que morrem primeiro. (Povoa-me a mente com bandas como Pink Floyd, Queen, The Doors, Nirvana, Joy Division, INXS, The Clash, Morphine, e sei lá quem mais...)

  3. Sofia: está descansada que não me chocaste. Apesar de gostar de ouvir Beatles, felizmente não sou especialista e só gosto de apreciar. E como dizes, compreendo o lugar deles na História. Também geralmente torço o nariz a música com "mensagem", cheira-me muito a marketing e pretensiosismo, mas delicio-me com a utópica "Imagine" :)

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...