Find us on Google+

Widgets

por Cine31.


Nos primeiros minutos da 11ª película do universo animado da DC Comics, uma integrante da Tropa dos Lanternas Verdes (Green Lantern Corps) é brutalmente atacada e desmembrada; como que para afirmar que este não é um desenho animado do género Super-Amigos. Quem já conhece os mais recentes filmes animados da DC Comics já sabe que isso é verdade. Mas a violência e o sangue (de várias cores) derramados durante "Green Lantern - Emerald Knights" não são gratuitos. O filme estrutura-se dividido em vários contos, narrados pelo mais famoso Lanterna Verde - Hal Jordan - à jovem recruta Arisia.  A antologia de contos dos mais lendários Lanternas Verdes, além de aprofundarem o background da história da própria Tropa (e dos seus criadores, os Guardiões do Universo) e dos seus integrantes, estão relacionadas com a ameaça que se apresenta actualmente [Krona, o Guardião do Universo renegado] e com eventos futuros, reconhecidos pelos fãs mais fiéis da histórias em banda desenhada. 
É um excelente ponto de entrada para quem não está familiarizado com a componente cósmica do universo das personagens DC. A realização poderia ser um pouco mais ousada, mas no essencial os diferentes segmentos estão bem integrados na narrativa principal. A banda sonora é épica, como esperado; e temos alguns nomes conhecidos encarregues das vozes: Nathan Fillion (o Richard Castle da série Castle) como Hal Jordan; Jason Isaacs (o Lucius Malfoy de Harry Potter) como Sinestro (o mentor de Hal, e futuro líder do temível Sinestro Corps); Elizabeth Moss (Mad Men) dá voz à novata Arisia; e ainda Kelly Hu como Laira; e Arnold Vosloo (A Múmia) como Abin Sur, e ainda Henry Rollins a dar vida ao irascível instrutor Kylowog. Recomendadissimo!

Veja o trailer:


Vale a pena ver também o filme anterior sobre a origem de Hal Jordan: Green Lantern - First Flight. Além do filme em imagem real que estreia a 28 de Julho, está a ser preparada uma série animada em 3D, independente de ambas as cronologias. Veja um breve clip, aqui.

4 comentários até agora:.

  1. Muito interessante e funciona como momentos após o filme em live-act (eu GOSTEI, agora lidem com isso!) e ao mesmo tempo narrativamente conta histórias sobre os primeiros que usaram os aneis, recua várias vezes no tempo como se fosse uma prequela de muitos dos eventos vistos no filme. Funciona bem e passa a dar assim mais contexto a imensas das personagens, dando-lhes até um mais acentuado valor, ao vermos as suas aventuras aqui.
    É uma animação muito interessante!

  2. "lidem com isso" LOL é assim mesmo! devo ver amanhã ou depois, estava à espera de uma versão com melhor qualidade, mas se calhar marcha mesmo assim :)

  3. Digo o mesmo sobre o filme em live-act. Achei bem mais interessante que os vómitos que anunciaram por aí. Estamos a falar duma tropa intergalática. De um super-herói fantasioso demais.
    E percebendo que é o inicio de hal Jordan também entendi o porquê das projecções que faz com o anel.

    E relembra o "Superman - The movie"... como se fosse um modelo até. Gostei e tive de repetir! Soube a pouco... e por isso tive de ver esta animação que é complementar e com um design de produção muito próximo.

    A versão que vi foi DVDrip...

    Para mim, o filme tem a maior inovação nos fatos (plenos de lógica)... que é precisamente onde também apontaram as maiores criticas. Sou tolerante!

  4. os uniformes tecnorgânicos (presumo que sejam isso) fazem todo o sentido. e para mim "fantasia demais" é coisa que não em assiste :)

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...