Find us on Google+

Widgets

Por Cine31.


O melhor filme animado do Batman, "Batman - Under the Red Hood" é uma excelente adaptação de um dos arcos mais trágicos da longa história do Homem Morcego: o assassinato do segundo Robin, o jovem Jason Todd, às mãos do insano Jocker; e o surgimento de um novo e perigosíssimo criminoso em Gotham. Este oitavo filme directo-para-dvd do universo animado da DC Comics adapta duas histórias da banda desenhada: a clássica "A Death In the Family" (1988-1989) e "Under the Wood" (2005-2006).

O filme é bastante mais violento do que o habitual em produções norte-americanas, com bastante derramamento de sangue, mas sem close-ups gráficos ou desnecessários. A nova ameaça de Gotham, o Red Hood (Capuz Vermelho) tem na sua mira Batman e os criminosos da cidade, fazendo justiça pelas próprias mãos, uma espécie de Batman que foi pelo caminho mais fácil e que quer parar o crime eliminando os criminosos de modo sangrento e espectacular. 


Parte do mistério - não tanto para os espectadores, mas para as personagens - é descobrir qual será a relação entre este Red Hood (voz de Jason Eckles Jensen Ackles), Batman (Bruce Greenwood) e o Jocker (John DiMaggio). Uma batalha física e ideológica, que questiona a validade dos métodos do Cavaleiro das Trevas quando confrontados com os mais brutais justiceiros, vingadores e maníacos assassinos. Batman ainda é confrontado com os sentimentos de culpa pelo seu fracasso em salvar Robin do Jocker. E para o Palhaço do Crime, a sua missão de vida continua a ser tentar provocar Batman e forçá-lo a quebrar a sua regra de ouro: não matar.



Com pouco mais de uma hora, a película não é apressada, pelo contrário tem uma montagem bem equilibrada e dinâmica, com espaço para flashbacks, sequências de acção bem coreografadas e emocionantes, bastantes personagens, excelente animação, banda sonora (Christopher Drake) e um belo trabalho do elenco de vozes, que incluem ainda secundários como Neil Patrick Harris (Nightwing, o primeiro Robin), Jason Isaacs (Ra's Al Ghul) e Wade Williams (Black Mask). 
Obviamente, recomendado!

Trailer:

4 comentários até agora:.

  1. Anónimo says:

    Jason Eckles? :D

  2. "Jason Eckles? :D"

    Ooops! Obrigado pela rectificação... é o que dá escrever os nomes de cabeça :)

  3. Ena pá, o que eu gostei disto!!! :) Refiro-me à crítica e ao dito cujo enunciado filme de animação ultra catita. O meu mediometro geek ficou em alta com este Batman Red Hood. Que venham mais filmes de animação desta categoria da DC.

  4. Gostava que o próximo da DC seja um filme da Liga da Justiça :-) tenho saudades das séries animadas Justice League e da Justice League Unlimited! O Young Justice não é mau, mas não é o mesmo

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...