Find us on Google+

Widgets



Assisti a versão "unrated", e desconheço as diferenças em relação à versão "normal". Mas aposto que deve ter menos close ups de tripas e menos litros de sangue.

A génese de "Hobo With A Shotgun" - tal como o anterior "Machete" [ler crítica] - encontra-se no díptico "Grindhouse". Enquanto que "Machete" era um dos falsos trailers que adornavam a obra conjunta de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez,  "Hobo With A Shotgun" foi o vencedor de um concurso do festival SXSW, que pretendia precisamente encontrar trailers falsos do género dos mencionados antes. E o realizador do trailer foi Jason Eisener, o realizador da versão em longa metragem. Revendo o trailer original, houve algumas cenas interessantes que se perderam na transposição.

Com uma "história" quase inexistente, e tão propositadamente deja vu e exagerada, este filme  retrata a delirante odisseia de um sem-abrigo justiceiro, farto de ver os criminosos e corruptos passearem impunes, a roubar, destruir e matar a seu bel-prazer. Rutger Hauer (Blade Runner, Sin City ) interpreta o sem-abrigo do título, um homem bondoso e desejoso de mudar de vida, que ao chegar de comboio a uma nova cidade fica indignado com as atitudes de mafiosos, ladrões, polícias corruptos, chulos, pedófilos e adoradores da violência gratuita que correm  livremente pela cidade. Ao decidir salvar a vida da prostituta Abby (Molly Dunsworth), e ao tomar os assuntos nas suas próprias mãos embarca numa jornada perigosa, recheada de obstáculos e sacrifícios, para vingar e salvar os inocentes. Tudo isto com apenas uma caçadeira comprada na loja de penhores. Como disse antes, esta descida aos infernos urbanos foi filmada para não ser levada a sério, desde a acção exagerada, os diálogos ridículos, algumas mamocas, tudo complementado com um look e fotografia propositadamente sujos, inspirado directamente nos "clássicos" ultra-violentos do género exploitation, que foram homenageados em "Grindhouse". 


Em suma, um festival de tripas e litros e mais litros de ketchup, one liners, bandidos peculiares, mortes bizarramente hilariantes e um vingador sedento de justiça e sangue! Numa frase, um filme de família. Ou talvez não...


Trailer que deu origem ao filme:


Comparem com os trailers do filme:




E já sabem, não façam download ilegal de filmes:

E o jogo em estilo retro 8-bits:

Os lobby cards e restante material de promoção também estão muito bem conseguidos:









Gostava de ver uma sequela, podia ser "Whore With a Shotgun".

Categorias: , , ,

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...