Acabei de vir da sessão da tarde de “ Morangos Com Açúcar – O Filme ” e fica aqui a minha opinião sobre a longa-metragem que encerrou nove anos de uma série de sucesso. Não, não vim do cinema, ainda não recebi o ordenado. Mas, se não ter visto um filme não impede que artistas profissionais da crítica escrevam sobre ele para jornais e blogues, porque há-de impedir a mim? Um ponto fulcral para uma crítica honesta é comparar apenas o comparável * . Ora, vamos ver, como se aguenta “Morangos Com Açúcar – O Filme” frente a outros exemplares nacionais do género? Ah, pois… segundo o que apurei, é a primeira vez que uma série é adaptada ao cinema, e que um filme é direccionado a um público jovem (se excluirmos o “Uma Aventura”, num género diferente), aspectos já sobejamente explorados “lá fora”, onde também existe “variedade” de géneros, conceito um pouco alienígena no panorama nacional. O filme dos Morangos é o culminar de um inteligente plano de Marketing, que durante anos cons...
Conheço a BD do Morrison e do Quitely. Dupla brutal pois claro, imagino que o filme tenha resultado muito bem também.
ResponderEliminarA DC não tem esquecido a animação, andam muitos filmes a sair, devia prestar-lhes mais atenção se calhar.
Abraço
Loot, os filmes animados da DC têm sido bem bons, aconselho principalmente este All Star Superman, Justice League The New Frontier, Justice League: Crisis on Two Earths. Lista completa: http://en.wikipedia.org/wiki/DC_Universe_Animated_Original_Movies
ResponderEliminarJá vi alguns filmes que a DC tem lançado.
ResponderEliminarAlguns são muito bons (JL: Apocalipse; JL: Crise em duas terras; Superman & Batman: Public Enemies; Superman & Shazam) e um deles seria óptimo em live-act (o da Wonder Woman, que tem é mesmo muito interessante).
Um dia destes tenho de experimentar apanhar este All-Star: Superman... que até promete ser realmente bem porreiro!
Sim também gostei do da Wonder Woman :-) sempre quero ver o que sai do filme live action. ... acho que tinha ficado excelente irem buscar a Lucy Lawless (Xena, Spartacus) para fazer o papel de uma Wonder Woman mais madura (dream on)
ResponderEliminarA Lucy até é uma proposta interessante. Mas nesse espirito antes escolheria a Sofia Vergara...
ResponderEliminarTambém não está mal ;-)
ResponderEliminar