Find us on Google+

Widgets


Complexo - Universo Paralelo

Vencedor do Prémio Internacional Direitos Humanos do Festival Artivism – Hollywood
Documentário sobre o dia-a-dia no maior aglomerado de favelas do Rio de Janeiro, o resultado de 3 anos de vida no Complexo do Alemão, a vida de gente normal dentro de uma realidade quase desconhecida.

Nos Cinemas a 13 de Janeiro.

Trailer no Youtube:

Sinopse oficial:


No Rio de Janeiro, a 13 km do Cristo Redentor, dois irmãos portugueses aventuraram-se na mais temida favela do Brasil, onde moram mais de 300.000 pessoas. É o maior paiol de armas e droga da cidade, um lugar chamado Complexo do Alemão.


Viveram a vida de um simples morador como tantos outros, escolheram quatro formas de vida diferentes para retratar as várias faces da favela. A Dona Célia, uma mãe batalhadora, com oito filhos para alimentar; Seu Zé, presidente da associação de moradores há mais de trinta anos, viveu o crescimento assustador da favela, é um sábio “ansião” da favela; Mc Playboy é um artista funk, que cedo se deu conta que o seu caminho não era o do Tráfico; e de uma forma mais genérica os “traficantes” gente sem rosto que faz do crime uma vida normal.


COMPLEXO retrata este perigoso e complexo mundo, um universo paralelo inserido dentro de uma ordem maior, um mundo à parte, que segue uma ordem diferente da ordem global.


Mais informações:

One Response so far.

  1. Unknown says:

    Baixar o Documentário - Complexo Universo Paralelo - Sobre o dia-a-dia no maior aglomerado de favelas do Rio de Janeiro - http://mcaf.ee/293ui

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...