Find us on Google+

Widgets


A premissa base da nova série da NBC, "The Cape" é bem simples: Vince Faraday (David Lyons) é um dos poucos policias honestos de Palm City (cidade americana fictícia). Traído pelo colega é ainda incriminado pelos ataques do vilão mascarado Chess. Aparentemente morto numa perseguição, Faraday é resgatado por integrantes de um circo peculiar, que se dedica a assaltar bancos. Para proteger a sua família dos vilões, Vince decide esconder-se e limpar o seu nome. Convence o líder da troupe do circo (Keith David) a treiná-lo nas artes da ilusão, escapismo e combate; para assumir a identidade do herói mascarado "The Cape" (A Capa), o protagonista da BD favorita do seu filho. The Cape vai ter ao seu lado Orwell (Summer Glau), uma sexy e misteriosa hacker que também quer desmascarar Chess e a mega-corporação ARK. Além de Chess, The Cape também vai enfrentar o escamoso Scales (Vinnie Jones) e o envenenador Cain.


Com apenas dois episódios emitidos ainda é cedo para emitir juízos definitivos, mas apesar da falta de originalidade, é um show entretido, com alguns momentos constrangedoremente clichés, bastante suspension of belief, com algum espaço para melhorar, principalmente a nível de argumento e alguns actores que parecem um pouco desajustados. 
Capa do exclusivo "The Cape" da Comic Con 2010.


Pelo menos não tem receio das suas origens no imaginário colectivo da banda desenhada norte-americana de super-heróis (comics, para abreviar), tirando algum humor do facto. Os efeitos especiais são poucos e eficazes, mas até ao momento, nada de espectacular. O responsável pela banda sonora é Bear McCreary (Battlestar Galactica, Caprica, The Walking Dead), mas sinceramente, só reparei nisso na Wikipedia, pareceu-me uma música heróica "genérica".
A partir da 17 de Janeiro, recomeça com novos episódios. Eu vou assistir, quero ver como vai evoluir.

Promo do Episódio Piloto [Youtube]:


Genérico Inicial [Youtube]:


Categorias: , , , ,

One Response so far.

  1. Além dos trailers e algumas promos, não vi grande coisa desta série "The Cape". Parece uma série curiosa pela abordagem a um novo super-herói... mas não me parece ser algo para levar a sério... é entretenimento.
    Pode ser que venha a passar na nossa TV e aí...

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...