Find us on Google+

Widgets

Capitalismo - Uma História de Amor
“Capitalism: A Love Story”


Depois de ver o mais recente documentário de denúncia de Michael Moore fiquei com uma vontade enorme de rever isto*:




"Capitalismo..." é um retrato do nosso mundo moderno, ilustrando a deusificação do dinheiro e a legitimização de negócios sujos e imorais. No fundo, mostra em linguagem simples, o que a maior parte do mundo só "descobriu" quando a crise internacional atacou: que o mundo é governado por uma minoria de gente imundamente rica e gananciosa que usa a capa da lei para se tornarem ainda mais ricos, obviamente explorando o elo mais fraco da cadeia económica. Governos e partidos não passam de marionetas nas mãos de corporações e grupos económicos que só pela exploração e especulação obtêm lucros pornográficos. Moore tem um registo talvez menos agressivo na abordagem dos dramas dos espoliados pelos criminosos de colarinho branco, mas consegue resumir bem como se chegou a este patamar da economia norte-americana que por arrasto influencia a economia mundial. O espectador é apresentado a uma série de manobras e golpes aplicados impunemente durante décadas por companhias de seguros, banca, e outros grupos com a conivência de altas autoridades. E qual foi o castigo? Pois...
Apesar de achar que não é tão bem conseguido como Bowling for Columbine ou Sicko, Capitalismo - Uma História de Amor é essencial para compreender melhor o Mundo em que vivemos!

TRAILER no Youtube:



*Cena final do filme Fight Club (Clube de Combate).

Categorias: , ,

3 comentários até agora:.

  1. lol!!!!!
    ligar um filme do Michael Moore ao Fight Club?
    Curioso fiquei eu xD

    Abraço

  2. Este comentário foi removido pelo autor.
  3. :-D
    Os estilos não podiam ser mais diferentes, mas depois de ver as injustiças em nome da ganância, só me dá vontade de ver o sistema ir pelo ar! Dream on!!

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...