Find us on Google+

Widgets


E infelizmente, esta morte do cinema é bem literal. A imprensa foi inundada nas últimas horas por noticias do fecho de 49 salas da Socorama Castello-Lopes. Além dos novos 75 desempregados (ou 55, conforme a fonte), algumas zonas do pais vão ficar sem uma única sala e cinema, como os Açores, por exemplo. Não admira que nos próximos tempos, outros encerramentos se sigam... Um panorama negro para quem gosta de ir ao escurinho da sala de cinema.


P.S. - A foto que ilustra o texto é dos restos mortais do antigo Cinema-Teatro de Olhão - a minha terra - que jaz abandonado no centro da cidade...

Categorias: , , ,

5 comentários até agora:.

  1. Hugo says:

    No Brasil as salas antigas fecharam praticamente todas. Hoje 99% dos cinemas são os multiplex de shopping que exibem apenas filmes comercias.

    Abraço

  2. O panorama português será parecido, mas agora até essas estão a fechar :(

  3. Os Açores vão ficar completamente sem cinema?! Incrível o estado a que isto chegou :/

  4. Incrível mesmo :( Mas todas as noticias apontam para isso...

  5. Alysson says:

    Uma lastima essa noticia hoje em dia muito raro ver cinemas sem serem dentro de shoppings. O que eu acho uma pena visto q a maioria dos cinemas de ruas sao bem melhores em relacao a beleza custo beneficio e prazer de estar nessas salas lembram os cinemas de antigamente.

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...