Acabei de vir da sessão da tarde de “ Morangos Com Açúcar – O Filme ” e fica aqui a minha opinião sobre a longa-metragem que encerrou nove anos de uma série de sucesso. Não, não vim do cinema, ainda não recebi o ordenado. Mas, se não ter visto um filme não impede que artistas profissionais da crítica escrevam sobre ele para jornais e blogues, porque há-de impedir a mim? Um ponto fulcral para uma crítica honesta é comparar apenas o comparável * . Ora, vamos ver, como se aguenta “Morangos Com Açúcar – O Filme” frente a outros exemplares nacionais do género? Ah, pois… segundo o que apurei, é a primeira vez que uma série é adaptada ao cinema, e que um filme é direccionado a um público jovem (se excluirmos o “Uma Aventura”, num género diferente), aspectos já sobejamente explorados “lá fora”, onde também existe “variedade” de géneros, conceito um pouco alienígena no panorama nacional. O filme dos Morangos é o culminar de um inteligente plano de Marketing, que durante anos cons...
Tem bom aspecto realmente e promete ser interessante. Esta coisa das prequelas, neste caso até pode ajudar à saga dos "Apes"... e eu que gostei em geral do filme de Tim Burton.
ResponderEliminarImagino que numa possível sequela a esta prequela a próxima invenção terá algo relacionado com as viagens no tempo. Eh, eh, eh!
Ao nível dos efeitos visuais, a WETA mais uma vez parece ter conseguido algo extraordinário... os macacos parecem mesmo verdadeiros!
ResponderEliminarSim, a WETA fez mais um belo trabalho! Do POTA do Burton odeiei mesmo os actores sem máscara, e algumas coisas do argumento...
ResponderEliminarVisualmente está muito bom mas é um assunto que não posso falar muito pois não vi o filme de Burton.
ResponderEliminarAbraço
Frank and Hall's Stuff