Find us on Google+

Widgets


Por onde começar? É sempre esse o problema, não é verdade? Dia 18 de Setembro o Cineclube de Olhão exibiu uma das partes de "Grindhouse", a "metade" realizada por Q. Tarantino. "Metade" porque o que devia ser exibido em conjunto foi lançado nos cinemas internacionais (e mais tarde nos EUA) separados. A parte realizada por Robert Rodriguez, "Planet Terror" ainda não estreou no nosso pais.


Esclareço já de inicio que não sou nenhum entendido nos filmes e universo de Tarantino, só vi "Pulp Fiction" e "Kill Bill" (este é mais o meu estilo) e portanto creio que metade das referências a outros trabalhos me devem ter passado ao lado. Pronto...Agora de volta ao assunto que dá titulo a este post. "Death Proof". O filme tem uma aura de obra prima genial em redor, e bem tentei defini-lo mas não consigo, confesso que me deixou dividido. Uma homenagem assumida aos filmes de série B dos anos 70 (com riscos e "saltos" no celuloide e tudo, o que acaba por distrair um pouco do que se passa no ecran, mas a ideia é boa), com baixo orçamento e qualidade, e exibidos em sessões duplas nas "grindhouses". Tem sequências muito boas e outras profundamente aborrecidas. A sinopse? um duplo/piloto que persegue jovens para as matar em aparatosos acidentes, dos quais apenas ele está protegido no seu carro á prova de morte. Basicamente, na primeira metade do filme conhecemos as personagens que vão estar envolvidas num acidente brutal antes do intervalo (impressionante. o acidente, não o intervalo). Depois do intervalo vamos conhecer as personagens que vão estar envolvidas numa adrenalinica perseguição automóvel no final. E o filme tem um final - no minimo - inesperado. E adorei a sequência dos créditos finais, a música não me saiu ainda da cabeça. Um filme para rever, que creio vou apreciar melhor no meu DVD.


P.S. - Lamentavalmente, não foram mostrados os trailer falsos (também a homenagear o género grindhouse) criados propositamente para acompanhar "Death Proof" e "Planet Terror". Desconheço se no circuit comercial português foram ou não exibidos. Mas já os encontrei no Youtube e são muito divertidos.


Fica aqui a banda sonora.


Site Oficial


"Grindhouse" na Wikipedia


Link do filme no IMDB

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...