Find us on Google+

Widgets







TOP DE LUÍS LOURENÇO
Do Blog TVDependente





Avatar
(James Cameron / 2009)


Não compreendo como houve pessoas a verem isto 3 e 4 vezes no cinema. É a Pocahontas azul senhores!!


Saw - Saga
(James Wan / 2004)
(Darren Lynn Bousman / 2005, 2006, 2007)
(David Hackl / 2008)
(Kevin Greutert / 2009, 2010)


Apenas admito ver numa sessão da meia noite no cinema com amigos. Fora daí é incompreensível para mim, gostar-se deste tipo de filmes.


Jackass
(Jeff Tremaine / 2002)


É telefilme ou chegou mesmo a dar no cinema? Sei que vi uma vez numa noite dessas na TVI e desisti de ver a meio. Para mim a comédia física tem limites, não me rio com tudo.


Amália, O Filme
(Carlos Coelho da Silva / 2008)


Com orçamento e actores disponíveis, não se arranjava um argumento melhorzito?




The Sound of Music
(Robert Wise / 1965)

Acho que foi de dar tanta vez na televisão. Enjoei do filme. Basta-me ouvir a tema musical mais conhecido e fico nervoso.


The Lion King II: Simba's Pride
(Darrell Rooney, Rob LaDuca / 1998)


Como uma sequela pode estragar todo um imaginário de uma jovem criança em menos de 120 minutos.


Jurassic Park III
(Joe Johnston / 2001)


Já vos disse que detesto sequelas? A primeira ainda gostei, mas esta... Meu Deus!!


A Beautiful Mind
(Ron Howard / 2001)


Tecnicamente acho bem escrito e bem realizado, mas não me diz nada. Tenho amigos que se emocionavam a ver o filme. Eu fiquei impávido e sereno. Quando isso acontece, o filme não é do meu gosto.


Planet of the Apes
(Tim Burton / 2001)


Nem é tanto não gostar do filme, é mais não gostar que tivesse sequela. Com um cliffhanger daqueles e depois descobrir a história não continuava foi a pior coisa que me puderam fazer.


Fátima
(Fabrizio Costa / 1997)


É da versão DVD que tenho em casa, ou tiveram de dobrar as falas originais? E como o trabalho foi tão bem feito (ou NÃO) que me desconcentra do filme. Mais uma coisa, tem a Catarina Furtado no seu pior papel de sempre. E eu até sou fã da Catarina Furtado actriz...


-- // --

Este malvado Luís Lourenço deu-me imenso trabalho na busca das imagens para os filmes portugueses.  Aliás, do Fátima só encontrei parte do poster, mas também não me esforcei muito mais. Mas, até agora foste a única pessoa que incluiu produção tuga nos tops.
Entretanto, para que a blogosfera saiba, este top nasceu a ferros. O Sr. Luís estava a fazer-se difícil, mas como eu sei coisas que podem ser usadas contra ele, consegui que o top visse "a luz do dia", tenho dito!
Para que não se esqueçam, podem ler as coisas que o Luís escreve no blog TVDependente.

Categorias: , ,

19 comentários até agora:.

  1. Ena! Filmes portugueses!! Também têm direito a ser odiados :D

  2. Hugo says:

    Concordo sobre "Jackass". A série de tv já era ridícula, o filme então sequer merece comentários.

    Abraço

  3. Realmente, acho que és o primeiro a incluir filmes portugueses, o que só prova que, regra geral, para além de muito maus são absolutamente olvidáveis. De resto, esta deve ser a lista mais razoável até agora, para além do The Sound Of Music acho que os outros filmes são todos imperfeitos e concordo mesmo que muitos são banais ou sobrevalorizados. Se bem que tenho sempre um bocado de espaço no meu coração para todas e quaisquer sequelas que o Rei Leão possa vir a ter :P

  4. Eu acabei por enviar um filme português na minha lista. É que eles também merecem cá estar. Eles não são intocáveis.
    Agora esta lista está a confirmar ainda mais o que está a acontecer: Andam a incluir nos Top's cada vez mais MAUS FILMES que só uma pequena minoria gosta...

  5. Claro que tem o direito, o ódio não tem nacionalidades ;) Se bem que se existir uma futura rúbrica "filmes que toda a gente odeia, mas eu adoro" havia pelo menos um filme tuga que tenho planeado: "Branca de Neve" do João César Monteiro :D

  6. Claro que sim, Rita!! :D E da lista que achas? Temos ódios comuns?

  7. Obrigado. Mas atenção lá por eu não gostar não quer dizer que não deva existir. Não sou radical...
    Abraço

  8. Já no TVDependente sou aquele que inclui ficção ou tv portuguesa no blog. Está no meu ADN. Quanto à lista, tentei fazer de forma justa e equilibrada, mesmo que hajam ali ódios de estimação (e esse era o objectivo deste texto). Agora que revejo a lista é uma falha minha em 10 filmes só 1 ser anterior a 1995. Nem há um a preto e branco, bolas...
    A única sequela que admito do Rei Leão é do Timon e Pumba, que a seguir ao Simba tem um lugar especial no meu coração :D

  9. No meu circulo, dizer que não gosto de alguns filmes que ali citei é o mesmo que alugar um cantinho do Inferno, para quando já cá não andar... Acho que incluir maus filmes no TOP, só revela o meu bom ou mau gosto. Se bem que se for a ver há ali candidatos a Óscar. Devem ter alguma coisa de BOM para terem sido nomeados... ou NÃO!!

  10. Miguel says:

    Só discordo de The Sound of Music e A Beautiful Mind. De resto, Avatar é mesmo mau, Jackass é inenarrável mesmo.
    Ah, só acho o Amália não se enquadra aqui porque não me parece que alguém goste daquilo, pelo menos só ouvi críticas ao filmes. É pena, podia ser um bom filme, mas não suporto aquela Barata Belo.

  11. Ena! Já tínhamos tido pedidos de divórcio, mas acho que é o primeiro pedido de casamento no CINE31 :D Vejam lá se depois convidam a malta!

  12. Depende. Se ele mantiver o bom gosto. Se não...

  13. No fundo são gostos, cada um tem o seu. Eu não disse que os filmes eram maus, apenas que não gosto deles. Talvez no Amália tenhas razão, mas pronto odeio por isso que disseste. Podia ser um bom filme, mas não foi...

  14. Bolas, comigo é so estreias... Incluir filmes tugas, pedidos de casamentos, até tenho medo da próxima "primeira vez" LOL Vou fazer por manter o meu bom gosto ahahah :D

  15. Para aqui para dar um enorme "Hell yes!" pela colocação na lista do Jackass... subscrevo-te, Luis.

    O Fátima... xii... já nem me lembrava que esse filme existia... esse é mauzinho sim. e lembro-me de quando passou na tv das falas dessincronizadas dos movimentos da boca. Situação mesmo surreal.

    Eu também não nutro simpatia pelos filmes do Rei Leão... mas não são maus. O resto nada a apontar, escapam todos do meu "Não Gosto".

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...