Find us on Google+

Widgets


Já há algum tempo que não promovia aqui no blog cinema ou eventos do meu Algarve, por isso hoje destaco o drama "Noite de Paz", que será parte integrante do "1º Fórum da Pastoral da Cultura", que irá decorrer em Tavira nos próximos dias 11 e 12 de Maio, no Hotel Albacora, e que reunirá várias personalidades e artistas algarvios.
O filme “Noite de Paz”, será exibido sexta-feira, dia 11 às 21:00 - com entrada gratuita - com debate moderado pelo realizador e argumentista Artur Ribeiro“Noite de Paz” (2011) realizado por Jorge Cardoso ("O Dom", "37") e escrito por Artur Ribeiro, é um dos telefilmes RTP. Os protagonistas são os actores Sandra Celas, João Reis, Rui Morrison, Cucha Caravalheiro, Francisco Froes, Ana Varela, Rute Miranda e F. Pedro Oliveira.

Trailers de “Noite de Paz”:



O argumentista Artur Ribeiro fala sobre o que o motivou:
"Quando o ano passado recebi o desafio (...) pensei em não aceitar por não vislumbrar o que de original poderia ser feito dentro do tema, uma vez que já foi explorado à exaustão, tendo resultado em grandes filmes, como por exemplo o clássico Do Céu Caiu uma Estrela (It’s a Wonderful Life), até a filmes menores e cheios de clichés(...) Mas talvez por isso mesmo, por ser um grande desafio, que o aceitei, e (...) decidi escrever um filme de natal de um ponto de vista Agnóstico e Humanista, de certa forma para sublinhar que a Bondade, Solidariedade e Humanidade não são poses exclusivas do Cristianismo."
Artur Ribeiro é natural de Coimbra mas "considera-se um louletano por adopção".
Leia a entrevista completa: "Á Conversa com Artur Ribeiro".
Mais detalhes sobre o filme: "Noite de Paz - Apresentação".
Mais sobre no IMDB: Artur Ribeiro





Além do filme e dos painéis do fórum também  é possível visitar uma exposição de Pintura, Pintura Digital, Escultura, Fotografia, na Igreja da Misericórdia, em Tavira. O Fórum é subordinado ao tema “Cultura e Identidade: A Fidelidade à Verdade” promovido pela Diocese do Algarve, através da Pastoral da Cultura.

Saiba mais detalhes no blog oficial: http://pastoralculturalgarve.wordpress.com/

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...