Find us on Google+

Widgets


O CINE31 está a contribuir para a divulgação do KINO 2012 - Cinema de expressão alemã:

"De 26 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2012 irá ter lugar, em Lisboa, a nona edição da KINO - Mostra de Cinema de Expressão Alemã do Goethe-Institut, que este ano terá como especial foco o cinema austríaco. Para além da mostra principal com alguns dos mais recentes filmes da Berlinale e que será exibida no Cinema São Jorge em Lisboa, irão também ter lugar duas mostras paralelas, Cinema Jovem e Cinema para Escolas, mais dirigidas ao público infantil e juvenil."
"O “Ciclo Áustria” é um dos destaques deste ano, contando com cinco filmes na mostra principal. Todas as sessões da noite começam com a exibição de uma curta-metragem da grande novidade deste ano: a selecção “Next Generation Short Tiger 2011”. Nove outros filmes integram os já habituais ciclos “Mostra para Escolas” e “Cinema Jovem”.
Quais são, então, os temas que preocupam os Filmemacher de língua alemã actualmente? O exame crítico feito pelos cineastas à história do século XX é um dos temas em evidência na KINO 2012. Por outro lado, verifica-se uma preocupação na abordagem das relações humanas, nomeadamente entre amigos e famílias. A maioria dos argumentos dos filmes em exibição, questionam as relações humanas, sobretudo entre jovens adultos.[...] Na tradição do Autorenfilm, quase todos os directores assumem simultaneamente a autoria do guião. Nos 18 filmes da mostra, dez directores destacam-se como autores exclusivos e outros cinco como co-autores do guião.
E é neste contexto que a KINO 2012 encerra com “Respirar”, a grande estreia do actor austríaco Karl Markovics como director, premiado em Cannes, Quebec, Kiev, Sarajevo, Zurique, Viena e São Paulo."


Trailer:



Mais informação:
http://www.goethe.de/portugal/kino
https://www.facebook.com/goetheinstitutportugal




Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...