Por Duarte Lázaro
The Sound of Music
(Robert Wise / 1965)
O filme até não é mau...mas deu tantas vezes no Natal que enjoei ao ponto de odiar. É como as músicas que passam na rádio. Apesar de parecerem fantásticas a primeira vez que as ouvimos, passam tantas vezes que ficamos fartos....e o pior....fica marcado (tatuado) no nosso subconsciente.
The Ten Commandments
(Cecil B. DeMille / 1956)
Este chega a ser um excesso. Não bastava ser a Tragédia de Natal parte 2, também era a Tragédia da Páscoa parte 01 (parte 02 seria o Ben-Ur...mas esse é fixe...tem porrada)
The Wizard of Oz
(Victor Fleming /1939)
Tragédia de Natal parte 3
Mulholland Drive
(David Lynch / 2001)
WTF…preciso de dizer mais. Adoro Lynch mas “WTF man”. O “Lost Highway” era WT… mas o Mulholland Drive acrescenta o F
Casablanca
(Michael Curtiz / 1942)
Apesar de ter alguma estima pelo filme a minha critica vai para o “excelente” Humphrey Boggart que, ao meu ver, a sua interpretação em TODOS os filmes é a mesma....vejam!!!
Terminator 3: Rise of the Machines
(Jonathan Mostow / 2003)
Adorei o Universo Terminator. Mas o que se passou. Tinham tudo para fazer um filme apocaliptico fantástico e....ARRUINARAM.
NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
Transformers: Dark of the Moon
(Michael Bay / 2011)
Sei que vou ser odiado por isto mas tem de dar-me razão.
No meu entender é um filme sem história e com muita acção.
O filme é tão fraco que estão a pensar fazer um novo...mas da estaca zero.
Titanic
(James Cameron / 1997)
Preciso de falar….pior mesmo que o Titanic só mesmo o...Titanic 3D. Volto a parafrasear-me WTF
Eat Pray Love
(Ryan Murphy / 2010)
Basicamente um filme sobre uma mulher sem qualquer autoestima e com dinheiro para gastar.
Twilight - a saga
(Catherine Hardwicke / 2008)
(Chris Weitz / 2009)
(David Slade / 2010)
(Bill Condon / 2011)
Um aviso a todos os seres do submundo
Pequenos vampiros, não sigam o exemplo dos actores do filme….É APENAS UM FILME. Nenhum vampiro brilha à luz.
Brilhar....Brilha....mas em chamas.
Pequenos Lombisomens, por favor, também não sigam os exemplos do filme.
Andar de tronco nu durante tanto tempo leva a que as pessoas adoecam (mesmo tendo o gene canino ;))
E pequenas raparigas inocentes, por amor de Deus (escrevo em minusculo porque esta malta acredita em satan), não sigam o exemplo da actriz do filme que não tem qualquer expressão. Medo, tristeza e amor é tudo igual para ela.
-- // --
O Duarte não tem blog, mas é bom rapaz. Anda pelo Facebook e no grupo Cine31. Meu colega de faculdade - aturou-me 4 anos - sempre com um sorriso e quilos de paciência (tarefa hercúlea) - uma jóia de rapaz, o sonho de qualquer sogro e sogra. I LOVE YOU
Categorias:
by sofia,
top,
top filmes qng
Casablanca oh yeahhh ;)
A "pedra" que lanço é repetida pela escolha do fabuloso MULHOLLAND DR.
E, por acaso, partilho o "ódio" por um dos filmes aqui seleccionados... :)
Cumps cinéfilos.
Os mais antigos da lista... já os vi há muito tempo e na altura gostei. nada contra esses filmes. O próprio Casablanca nada tem de é mau também (e até o tenho em DVD - sinto que tenho de o rever um dia destes).
Pedra bem lançada e com "biolência!" para o "Mullholand Dr" que é magnifico.
O "Eat Pray Love" é daqueles que não me apetece sequer pensar em ver. hate!
Já agora, acrescento que tenho uma afeição especial pelo Musica no Coração... está datado sim mas foi o primeiro filme que vi no cinema. Respeito-o!
Das listas que acompanhei aqui no blog, é a segunda pessoa que cita "Mulholland Drive", filme que também entraria na minha lista.
Da série "Crepúsculo" eu sequer assisti o primeiro para comentar.
Abraç
Curioso o Duarte referir filmes tão aclamados como os três primeiros, e depois "coisas" como o Terminator 3 ou o Transformers que acho que ninguem gosta xD
Hello!
Não é o único. Muitos dos filmes de que fala, não vi na totalidade. "Música no Coração" nem lembro bem. Não esqueceu o "MY Fair Lady" como outro da saga de Natal? Agora que já deixaram de passar estes clássicos para passarem antes os realmente intragáveis e recentes que são um nojo, sinto falta dos clássicos.
Adoro os 10 mandamentos e espanta-me o estatuto que C.Huston alcançou, visto que não é assim lá muito bom e é deveras artificial nos gestos exageradamente teatrais
Feiticeiro de Oz: sem paciência (é musical e não dá para ver até ao fim), Casablanca tb não, Titanic vê-se uma vez, talvez outra passados 10 anos e CHEGA,o mesmo para o Exterminador Implacável 3, os transformers tb, eat pray love e o da Twilight nem vi direito, estava a passar na tv enquanto fazia outras coisas, enquanto preparava o jantar, enquanto consultava os emails.. ESSE GENERO de coisa.
Os Dez Mandamentos e o Mulholland Drive aqui? O primeiro já é mais do que repetido na TV mas isso não lhe pode retirar o mérito! Quanto ao segundo, adoro-o, mas vá, tenho de admitir que não é algo unânime. Talvez seja por isso que gosto tanto!