Find us on Google+

Widgets

A história sui generis de uma realizadora auto-didacta, que realiza, escreve, produz e até canta nos filmes que faz com ajuda de familiares, amigos e conhecidos.



Clique para ver um excerto da reportagem: http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/13413310/2

"Maria José Silva é uma das mulheres mais conhecidas do Porto. Para além de ser proprietária de uma das queijarias mais tradicionais da cidade, ela é também cineasta.
Com 73 anos, escreve, produz, realiza, é actriz e faz as bandas sonoras dos seus filmes para depois os vender na loja. Uma paixão que consegue contagiar à família, amigos e até clientes. Todos participam, uns fazem de actores, outros ficam atrás da câmara.
Durante a vida foi apenas uma vez ao cinema, mas já fez 12 filmes, todos custeados por si.
«A Realizadora do Povo» é uma grande reportagem de Brigitte Martins, com imagem de Carlos Carvalho e montagem de João Pedro Ferreira." in TVI24

Quem viu a reportagem completa pode aperceber-se que os seus filmes não serão o que a "polícia do bom gosto" considera cinema ou cultura; mas aqui no Cine31 dá-se destaque a casos de invulgar criatividade, e já vi coisas piores de cineastas "a sério". A prova que a persistência pode dar frutos! E sem subsídios!!

Categorias: , ,

Deixe o seu comentário:

Partilhe os seus comentários connosco!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...